PRÉ I

EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca       


          Período: 13  à  17 de Julho de  2020


PLANO DE AULA SEMANAL  


    Profª: Fátima Eliete Vicente      PRÉ II C


Segunda - Feira

Terça - Feira

Quarta - Feira

Quinta - Feira

Sexta - Feira

Leitura: O gato xadrez – Bia Vilella

Leitura: Poema – “Pessoas são diferentes”

Leitura: De noite no bosque

Leitura: Diversidade

Aulas – Tv Cultura

Horário 11:30 às 12:30

Matemática

 

Apostila – Página 48

Adição

Observar as imagens e utilizar os lápis de cor ou os dedinhos para fazer a contagem.

Registrar os números.

 

 

Identidade e Autonomia /Linguagem Oral e Escrita

 

Apostila – Página 49

Leitura do Poema – “As pessoas são diferentes”.

Observar as diferenças entre as pessoas que convive.

Destacar, pintar, recortar e colar o material complementar 6.

Fazer a colagem de acordo com cada estrofe do poema.

Identidade e Autonomia/ Artes Visuais

 

Apostila – Página 50

Se olhar no espelho, observando suas características.

Registrar completando o desenho com as suas características físicas.

 

Identidade e Autonomia /Linguagem Oral e Escrita

 

Apostila – Página 54

Observar a imagem (irmãos gêmeos podem possuir as mesmas características físicas, mas podem ter gostos e personalidades diferentes).

O que temos de único são nossas impressões digitais.

Carimbar os dedinhos de uma das mãos no quadrado.

Movimento/Música

 

Música – Letra H

(VÍDEO YOUTUBE)

 

 

Linguagem Oral e Escrita/Artes Visuais

 

Atividade na folha

Pinte as figuras que começam com a letra H e escreva o nome das figuras usando o alfabeto móvel.

Movimento/Música

 

Vídeo – Polegares

(VÍDEO YOUTUBE)

 

Identidade e Autonomia/ Natureza e Sociedade

 

Apostila – Página 56

Conversar sobre as roupas que usamos nos dias de calor e dias de frio.

Destacar, pintar, recortar e colar o material complementar 8 e vestir os bonecos de acordo com a temperatura e desenhar os olhos, nariz, boca e cabelo.

 

Movimento/ Música

 

Música – Letra G

(VÍDEO YOUTUBE)

Movimento/Música

 

Dancinha do Corpo – A turma do se Lobato

(VÍDEO YOUTUBE)

Matemática

 

Vídeo – Com os números aprender a contar de 1 a 20.

 

Atividade na folha

Observar o quadro numérico com os números de 1 a 20.

Completar o quadro com os números que faltam.

Matemática

 

Atividade na folha

Complete as casinhas com o numeral faltante e escreva o numeral correspondente.

 

Linguagem Oral e Escrita/Artes Visuais

 

Atividade na folha

Pinte as figuras que começam com a letra G e escreva o nome das figuras usando o alfabeto móvel.

 

Matemática

 

Atividade na folha

Faça igual – Números de 1 a 9

Movimento/Música

 

Música – Mariana (Galinha Pintadinha)

(VÍDEO YOUTUBE)



EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA     29/06  à  03/07

ROTINA SEMANAL    PRÉ I  PROFESSORAS: ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE

2ª feira

LEITURA:https://drive.google.com/file/d/1KI_ycYfCKErmAcbs0CAV8qlo3Kn7ip-M/view?usp=drivesdk

LEIA A HISTÓRIA COM SEU FILHO E FAÇA COM QUE PRESTE ATEÇÃO NA ORDEM , DEPOIS NA APOSTILA PÁG. 25 PERGUNTE AONDE ELES ESTÃO NA HISTORINHA?.QUANTOS ANIMAIS APARECEM?O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

 ENUMERE AS CENAS DA APOSTILA NA ORDEM EM QUE APARECERAM.

APOSTILA PÁG. 26 DESENHE A PARTE DA HISTÓRIA QUE MAIS GOSTOU.

 

3ª feira

LEITURA NOVAMENTE DA HISTORIA DA GALINHA RUIVA

AGORA A CRIANÇA DEVERÁ IMITAR OS ANIMAIS QUE APARECEM NA HISTÓRIA .

APOSTILA PÁG. 27 CIRCULE E PINTE APENAS OS ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA.

FOLHA: LETRA D. PINTE OS DESENHOS QUE COMEÇAM COM A LETRA D.

 

4ª feira

VÍDEO: https://youtu.be/KAZ-xMUXaoY  DESENHO DA GALINHA RUIVA

PINTE OS PERSONAGENS COLE NO PALITO PARA FAZER OS FANTOCHES E AGORA TENTE CONTAR A HISTÓRIA DA GALINHA RUIVA, SE QUISER FAZER UM VÍDEO DE VOCÊ CONTANDO A HISTORINHA IREMOS ADORAR.

FOLHA: TRAÇAR A LETRA D

 VÍDEO SOBRE A DENGUE: https://youtu.be/X6sVio4ib7k

FOLHA: PINTE OS DESENHOS E CIRCULE ONDE PODE HAVER FOCOS DO MOSQUITO.

5ª feira

VÍDEO : https://youtu.be/xaNLpqz8Mjg

APOSTILA PÁG. 31 VAMOS DOBRAR O CÍRCULO E FAZER UMA GALINHA E COLAR NA APOSTILA DEPOIS FAÇA OS OLHINHOS, O BICO , OS PÉS E A CRISTA.

FOLHA: TRACE O NÚMERO 6

 

6ª feira

LEITURA:https://youtu.be/30TLG-GYkZY

VAMOS BRINCAR: RISQUE NO CHÃO DA SUA CASA AS QUATRO FORMAS GEOMÉTRICAS E UMA PESSOA DA SUA CASA FALA UMA FORMA E VOCÊ TERA QUE PULAR DENTRO DA FORMA GEOMÉTRICA , DEPOIS DA BRINCADEIRA NA APOSTILA NA PÁG.32 PINTE AS FORMAS GEOMÉTRICAS, LEMBRANDO DE PINTAR AS FORMAS IGUAIS DA MESMA COR.

 

 

 

 

EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA   22/06 á 26/06

ROTINA   PRE I PROFESSORA: ADALGIZA, GLÁUCIA E MARLENE

2ª feira

LEITURA: https://youtu.be/fY7qwopDbkM

PERGUNTE A CRIANÇA SE JÁ FOI EM UMA FESTA JUNINA, SE TEM FOTO OU MOSTRE FOTOS DE FESTA JUNINA.

FAÇA COM ELA UMA LISTA DO QUE TEM EM UMA FESTA JUNINA

VÍDEO DE UMA QUADRILHA DE FESTA JUNINAhttps://youtu.be/P1c6iWy4q9M

SE POSSÍVEL IMPROVISSE UMA ROUPA DE FESTA JUNINA DANCE, GRAVE UM VÍDEO OU TIRE UMA FOTO.

MÚSICAS JUNINAS. https://youtu.be/cI-rFyUCAg8

 

3ª feira

MÚSICA : CAI CAI BALÃO https://youtu.be/h9G6Y9ItwNA

FOLHA: AGORA COM A LETRA DA MUSIQUINHA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR TENTE ENCONTRAR NELA AS LETRINHAS QUE TEM NO SEU NOME E CIRCULE, DEPOIS ENFEITE O BALÃO COM PAPEL PICADO.

FOLHA :PINTE AS BANDERINHAS DE ACORDO COM O NUMERAL CORRESPONDENTE.

4ª feira

FOLHA : VAMOS MONTAR A PALAVRINHA BALÃO . QUE LETRINHA QUE COMEÇA? AGORA PINTE DE AMARELO O BALÃO QUE TEM A LETRA B.

FOLHA : CONTE QUANTOS BALÕES TEM NA FOLHA E REPRESENTE COM O NUMERAL . COLE BARBANTE EM CADA UM.

 

5ª feira

MÚSICA : PULA PULA PIPOQUINHA https://youtu.be/ZRibcg4r81s

  PIPOCA: https://youtu.be/ZgpJvhIwa8Q 

VAMOS FAZER UMA RECEITA DE PIPOCA JUNTO COM UM ADULTO PARA VER COMO É?

FOLHA:DESENHE A QUANTIDADE DE PIPOCA QUE SE PEDE

6ª feira

VÍDEO: GIRAMILLE ESPECIAL CORONAVIRUS  https://youtu.be/90ydmVKmzOw

ASSISTIR O VÍDEO COM A CRIANÇA LEMBANDO DOS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA NÃO PEGAR CORONAVIRUS, E A IMPORTÂNCA DO USO DE MÁSCARA.

FOLHA: LEIA PARA A CRIANÇA OS CUIDADOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS E   PINTE OS DESENHOS.

 

 









EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA

ROTINA SEMANAL :  08/06 À 12/06          PRÉ I        PROFESSORA: ADALGIZA, GLÁUCIA E MARL

2ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/fs3Vizxm_FM

APOSTILA PÁG.9 e 17 DESENHE O QUE VOCÊ FAZ DE DIA E O QUE VOCÊ FAZ A NOITE.

FOLHA: CONTORNE A LETRA B USANDO SEU DEDINHO MOLHADO NA TINTA E  PINTE OS DESENHOS QUE COMECEM COM A LETRA B.

3ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/QZBEDO-A0Kw

APOSTILA PÁG. 18 PERGUNTE A ALGUÉM SE CONHECEM ESSA BRINCADEIRA DO SERRA,SERRA,SERRADOR! DEPOIS DE BRINCAR PINTE SOMENTE OS NÚMEROS QUE APARECERAM NA BRINCADEIRA 1,2,3 E 4.

FOLHA: LETRA B COLOQUE SEU NOME NA FOLHINHA E PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMECEM COM B E DEPOIS FAÇA A LETRINHA B .PASSANDO COM O LÁPIS EM CIMA DO PONTILHADO.

4ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/wvEhVTPlPYY

APOSTILA PÁG.19 DESENHE UMA BRINCADEIRA PREFERIDA.

FOLHA: PARA COMEMORAR O DIA DO MEIO AMBIENTE VAMOS COLORIR O DESENHO DA TURMA DA MÔNICA.

 

 

 

 

 

FERIADO

6ª FEIRA

LEITURA:https://youtu.be/bl2aoIFTUEA

APOSTILA PÁG.20 OBSERVE A CENA E PINTE A QUANTIDADE CERTA DE TÁBUAS DE CADA PERSONAGEM.

MONTE SEU NOME COM AS LETRAS MÓVEIS.

 

 

   

 

EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA

ROTINA SEMANAL  15/06 À 19/06  PRÉ I  PROFESSORA: ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE

2ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/KlVflfqgy6c

APOSTILA PÁG.21 LIGUE OS PONTINHOS E CONTE OS NÚMEROS.

FOLHA:LIGUE OS NUMERAIS COM  A QUANTIDADE CORRESPONDENTE.

 

3ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/ueTMLzcYcu0

FOLHA : PINTE E RECORTE O QUEBRA CABEÇA DA FESTA JUNINA E BRINQUE

FOLHA : VAMOS CONTAR E COLORIR DE ACORDO COM A QUANTIDADE

4ª FEIRA

LEITURA : https://youtu.be/FEMbg9Urft8

APOSTILA PÁG.22 PINTE A GALINHA E DESENHE 10 OVINHOS.DEPOIS PINTE DE AMARELO.

FOLHA : LETRA C FAÇA A LETRA C E PROCURE NA SUA CASA UM OBJETO QUE COMEÇA COM A LETRA C.

5ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/FEMbg9Urft8

APOSTILA PÁG.23 FAÇA DEZ BOLINHAS COM PAPEL . ESCONDA E PEÇA PARA A CRIANÇA PROCURAR. CONTE COM ELA CADA VEZ QUE ENCONTRAR. DEPOIS JUNTE TUDO E CONTE . PEÇA PARA PINTAR OS OVINHOS E ENUMERÁ-LOS.

FOLHA: NÚMERO 5 VAMOS TRAÇAR O NÚMERO.

6ª FEIRA

LEITURA: https://youtu.be/FEMbg9Urft8

FOLHA: LETRA C VAMOS TRAÇAR A LETRINHA.

APOSTILA PÁG. 24 PINTE O NÚMERO E MOLHE O DEDINHO NA TINTA . FAÇA OS OVINHOS DE ACORDO COM O NUMERAL

 







EMEIEF. DELFINA GOMES DA FONSECA

ROTINA SEMANAL (QUARENTENA)  PR0FªADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE  PRÉ I - PERÍODO: 25/05  -  29/05

2ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

LINK: https://youtu.be/rFvOLJo3KPU

CONVERSAR SOBRE FESTA DE ANIVERSÁRIO, MOSTRAR UM CALENDÁRIO PARA CRIANÇA TEM NO FINAL DA APOSTILA , RECORTE UM.PERGUNTE SE A CRIANÇA SABE A IDADE, PEÇA PARA QUE ELA MOSTRE COM O DEDINHO, DEPOIS CANTE COM A CRIANÇA A MÚSICA DO PARABÉNS. NA PÁGINA 4 DA APOSTILA A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR O BOLO E COLAR PÁLITOS DE FÓSFORO NA QUANTIDADE REFERENTE A SUA IDADE.

3ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

LINK: https://youtu.be/gnnEPJ7olf4

ATIVIDADES:PÁGINA 5. PEGUE O CRACHÁ COM O NOME DA CRIANÇA PEÇA QUE ELA SOLETRE A SLETRAS DO SEU NOME, MONTE O NOME E DEPOIS PINTE SOMENTE AS LETRAS QUE CONTÊM NO SEU NOME (SE A CRIANÇA NÃO TIVER MAIS O CRACHÁ, ESCREVE O NOME EM UM PAPEL QUALQUER E FAÇA COM QUE ELA IDENTIFIQUE AS LETRAS DO SEU NOME PARA REALIZAR A ATIVIDADE DA APOSTILA)

4ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:PÁGINA 6- PINTE O DIA QUE CORRESPONDE AO SEU ANIVERSÁRIO E O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO

5ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 7 COLE OU DESENHE O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE EM SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO.

6ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

ESCRITA DO NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVA O NOME

ATIVIDADES: APOSTILA PÁGINA 8 PESQUISAR EM CONVITE QUE TEM EM CASA OU NA INTERNET QUE EXISTE VÁRIOS TIPOS DE CONVITE (ANIVERSÁRIO, CASAMENTO, CHÁ DE BEBE E OUTROS) FALE PRA CRIANÇA QUE UM CONVITE TEM QUE TER O DIA, O HORÁRIO E O LOCAL DA FESTA.

DEPOIS NA APOSTILA A CRIANÇA DEVERÁ IDENTIFICAR QAL CONVITE E DE ANIVERSÁRIO E CIRCULAR.

 

 

EMEIEF. DELFINA GOMES DA FONSECA

ROTINA SEMANAL (QUARENTENA)       PR0Fª ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I - PERÍODO: 01/06  -  05/06

2ª feira

 LINK:https://youtu.be/qmCstUfo5NI

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

LEIA O VERSO DE “A GATINHA PARDA” QUE ESTÁ JUNTO COM A ROTINA E FAÇA A BRINCADEIRA COM SEU FILHO. ELE VAI PRECISAR PARA BRINCADEIRA UMA VARINHA FEITA COM JORNAL EM ROLINHO, UM LENÇO PARA VENDAR OS OLHOS E EM QUE ELE TOCAR DEVERÁ MIAR E ELE TEM QUE DESCOBRIR QUEM MIOU.

DEPOIS NA APOSTILA NA PÁGINA 10 ELAS IRÃO DESENHAR A BRINCADEIRA.

3ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:APOSTILA NA PÁGINA 11 OBSERVE O QUE USOU PARA REALIZAR A BRINCADEIRA (VARINHA, O LENÇO PARA VENDAR OS OLHOS E O GATINHO QUE TINHA QUE IMITAR) E A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR SOMENTE AS FIGURAS QUE USARAM NA BRINCADEIRA (GATO, VARINHA E LENÇO)

4ª feira

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 12 A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR O ANIMAL QUE IMITOU NA BRINCADEIRA DEPOIS ENTREGUE A PALAVRA GATO  RECORTADA E PEÇA PARA ELA MONTAR E COLE NA APOSTILA AS LETRAS QUE FALTARAM.

5ª feira

LINK: https://youtu.be/_6dOZPWQ9Cs

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 13 AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU O VÍDEO COM ALGUMAS BRINCADEIRAS CONVERSE NA SUA CASA E PERGUNTE QUAIS ERAM AS BRINCADEIRAS QUE O PAI, A MÃE OU SEUS AVÓS BRINCAVAM E DEPOIS DESENHE NA APOSTILA A BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR E PEÇA PARA DEPOIS UM ADULTO ESCREVER EM BAIXO DO SEU DESENHO O NOME DA SUA BRINCADEIRA PREFERIDA.

 

6ª feira

LINK: https://youtu.be/r1gbbpLGDOU

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES: APOSTILA PÁGINA 15 A CRIANÇA DEVERÁ ESCOLHER O BRINQUEDO QUE MAIS GOSTA E TIRAR UMA FOTO , PERGUNTE SE ELA SE LEMBRA SE GANHOU ESSE BRINQUEDO DE ANIVERSÁRIO OU SE COMPROU E PORQUE GOSTA DELE . DEPOIS NA APOSTILA OBSERVE AS 3 LOJAS . CIRCULE E PINTE A LOJA DE BRINQUEDOS.

 

 












EMEIEF. DELFINA GOMES DA FONSECA

ROTINA SEMANAL (QUARENTENA)       PR0Fª ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I - PERÍODO: 18/05 A 22/05 DE 2.020

2ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG.35 AGORA QUE VOCÊ DESENHOU A SUA CASA É HORA DE CONTAR QUANTAS PESSOAS MORAM COM VOCÊ .PEGUE OS PÁLITOS DE SORVETE E COLE PARA REPRESENTAR QUANTAS PESSOAS MORAM NA SUA CASA . DEPOIS CONTE E MOSTRE COM O DEDINHO O NÚMERO CORRESPONDENTE .

2 RECORTE DE REVISTAS OU PANFLETOS DE MERCADO SOMENTE NÚMEROS E COLE NO SEU CADERNO.

3ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG36 : ASSISTA O VÍDEO DA TIA GLÁUCIA QUE VAI ENSINAR A FAZER A DOBRADURA DO GALO E TENTE FAZER COM ELA. DEPOIS COLE NA APOSTILA E DESENHE O BICO DO GALO. (VÍDEO ENSINANDO ESTARÁ DISPONÍVEL NO BLOG E MANDAREMOS TAMBÉM WHATSAPP)

2 FOLHA:PINTE A QUANTIDADE DE QUADRADOS QUE O NÚMERO ESTIVER INDICANDO E LIGUE CADA NÚMERO AO SEU CONJUNTO.

 

4ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG.37OBSERVE O QUADRO .PERGUNTE A ELE(a)COMO SE ESCREVE O NOME DO ANIMAL, SE SABEM QUAL LETRA ESTÁ FALTANDO. ENTREGUE AS LETRAS RECORTADAS PARA QUE TENTEM COLOCAR NO LUGAR QUE ESTÁ FALTANDO. QUANDO A CRIANÇA JÁ ESTIVER EXPLORADO AJUDE-A SE NÃO CONSEGUIU A MONTAR A PALAVRA GALO E DEPOIS COLE AS LETRAS QUE ESTAVAM FALTANDO NA APOSTILA.

2 NO FINAL DA APOSTILA NO MATERIAL COMPLEMENTAR TEM A FIGURA DE UM GALO PARA QUE A CRIANÇA PINTE.

 

 

5ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG.38 APÓS ASSISTIR O VÍDEO DA GALINHA DO VIZINHO QUE BOTA OVO AMAERELINHO E CONTAR ATÉ 10  CARIMBE A MÃO DA CRIANÇA PARA FORMAR A GALINHA , FAÇA AS PATINHAS COM LÁPIS E PARA REGISTRA A QUANTIDADE DE OVOS CARIMBAR OS DEDOS DA CRIANÇA ATÉ 10 E NUMERAR  CADA OVINHO.

6ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG. 39 COM OS OVOS , EU POSSO FAZER. ILUSTRE A APOSTILA O QUE VOCÊ PODE FAZER COM OVOS E DEPOIS COM A AJUDA DE UM ADULTO ESCREVE O QUE DESENHOU


 

ATIVIDADE DOBRADURA PRÉ I - DIA 19/05/2020.

EMEIEF. DELFINA GOMES

DA FONSECA


ROTINA SEMANAL (QUARENTENA) PR0FªADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE  PRÉ I - PERÍODO: 11/05 A 15/05 DE 2.020

2ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG.30 OBSERVE A CENA E COM O LÁPIS TRACE O CAMINHO QUE LEVARÁ CHAPEUZINHO ATE A CASA DA VOVOZINHA.

2 SOLETRE AS VOGAIS E DEPOIS CUBRA AS LETRAS

DEPOIS DE CONTAR AGORA VAMOS PINTAR 3 FLORES

3ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG 31: FAÇA UM PASSEIO NO QUINTAL DA SUA CASA COM AJUDA DE UM ADULTO RECOLHA ELEMENTOS DA NATUREZA QUE ESTEJA NO CHÃO COMO:(PEDRAS, FOLHAS OU OUTROS OBJETOS ) COLE NA APOSTILA E ESCREVA O NOME DE CADA OBJETO QUE COLOU.

2 LIGUE CADA VOGAL AO DESENHO CUJO NOME É INICIADO POR ELA E COPIE A VOGAL NO QUADRADINHO.

 

4ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG.32 NA ATIVIDADE ANTERIOR VOCÊ PASSEOU PELO SEU QUINTAL , NOVAMENTE VOCÊ VAI OBSERVAR SEU   QUINTAL .

TEM FLORES E QUAIS SUAS CORES ? SE NÃO POSSUE FLORES ASSISTA O VÍDEO E DEPOIS ESCOLHAS 4 CORES E PINTE AS FLORES DA APOSTILA E DIGA EM VOZ ALTA AS CORES QUE ESCOLHEU.

2 NÚMERO 4 SEPARE QUATRO PALITOS DE SORVETE , DEPOIS CUBRA O NUMERAL 4 NA FOLHA E PINTE OS GATINHOS.

 

5ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVER O NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG. 33 DEPOIS DE ASSISTIR O VÍDEO COM DIVERSAS ADIVINHAS PERGUNTE AI EM CASA SE CONHECEM OUTRAS ADIVINHAS. DEPOIS NA APOSTILA REPRESENTE COM DESENHO A RESPOSTA DA ADIVINHA.

QUAL É O “CHÁ “QUE SE USA NA CABEÇA? RESPOSTA : CHAPÉU

QUAL É O “CHÁ” EM QUE ENTRAMOS? RESPOSTA: CHALÉ QUE É UM TIPO DE MORADIA QUE TEM A FIGURA NA PRÓXIMA PÁGINA DA APOSTILA.

2-FOLHA: ESCREVA A LETRA INICIAL DE CADA FIGURA: A, E , I, O OU U.

6ª feira

 

LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS

ESCRITA DO NOME

ATIVIDADES:

1 APOSTILA PÁG. 34 OBSERVE A IMAGEM DO CHALÉ ELE É UM TIPO DE MORADIA , AGORA OBSERVE A SUA CASA E DESENHE AI NO SEU CADERNO COMO E A SUA CASA.

2 FOLHA: DIGA EM VOZ ALTA COMA AJUDA DE UM ADULTO TODAS AS LETRINHAS E DEPOIS CIRCULE SO AS VOGAIS : A E I O U.

















ROTINA SEMANA DE 27\04 A 08\05

EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA

 

PLANILHA DE ATIVIDADE

SENHORES  Pais ou responsáveis, segue abaixo as atividades a serem realizadas com seus filhos.

                           ATENÇÃO:

             AS atividades deverão ser feitas pelos seus filhos e você será o mediador,ajude-o a realizar uma atividade por dia , assim que retornar,OS CADERNOS deverão ser entregues a professora de seu filho.

SEMANA DE 27/04 A 01/05

DIA 27 segunda-feira:

LEITURA DIÁRIA:LER UMA HISTÓRIA DO YOUTUBE ( sugestão varal de história)

LEITURA DO ALFABETO

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

 

 

LEITURA DOS  NUMERIAS

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

ATIVIDADE 1

PÁGINA 19 DA APOSTILA : DÊ O NOME PARA CADA FRUTA E PINTE O RETÂNGULO DA FRUTA QUE VOCÊ MAIS GOSTA.

 

 

ATIVIDADE 2:

FOLHA  : OBSERVE A SEQUÊNCIA DAS FRUTAS.RECORTE E COLE USANDO A MESMA SEQUÊNCIA.

ATIVIDADE 3

FOLHA: FAZER O NÚMERO 1

ESCOLHA UMA FIGURA E PINTE

 

DIA 28 terça-feira:

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERIAS

ATIVIDADE 1:

PÁGINA 20 DA APOSTILA:

GRIFE NO TEXTO TODAS AS PROFISSÕES.AGORA PENSE O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER E DESENHE NO ESPAÇO DA APOSTILA.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: LETRA A :COBRIR O TRAÇADO DA LETRA A E PINTAR A FIGURA QUE COMEÇA COMA LETRA A

ATIVIDADE 3

FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA A.

 

DIA 29 quarta-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERAIS

ATIVIDADE 1

 

 

PÁGINA 21 DA APOSTILA: CONVERSE COM SEUS PAIS E PEÇA PARA ELES FALAREM SOBRE SUAS PROFISSÕES, EM SEGUIDA OBSERVE AS

FIGURAS DA PÁGINA QUE REPRESENTAM VÁRIAS PROFISSÕES E PINTE AQUELA QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER.

ATIVIDADE 2:

FOLHA : PINTE 2 DADOS ,UM DE CADA COR E CIRCULE APENAS 1.(AZUL,AMARELO)

ATIVIDADE 3:

ESCREVA SEU NOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AGORA QUE ESCREVEU SEU NOME FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA LETRA USADA .

DIA 30 quinta-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERAIS

ATIVIDADE 1:

PÁGINA 22 DA APOSTILA: ESCOLHA UM PERSONAGEM DE UM CONTO DE FADAS E DESENHE . DEPOIS RETIRE OS DEDOCHES DO MATERIAL COMPLEMENTAR 5 NO FINAL DA APOSTILA. RECORTE ,COLE E BRINQUE COM ELES.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: PASSE O TRAÇADO NA LETRA E ,PINTE A ESCADA .

ATIVIDADE 3: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E PINTE SOMENTE AS QUE COMEÇAM COM A LETRA E

ATIVIDADE 4:CONSULTE A TABELA DE NÚMEROS : 1-CONTAR OS PORQUINHOS QUE ESTÃO COMENDO E COLOCAR O NÚMERO NO QUADRADINHO.

2- CONTAR OS PORQUINHOS QUE ESTÃO CHEGANDO E COLOCAR O NÚMERO DENTRO DO QUADRADINHO

 

3- CONTAR QUANTOS PORQUINHOS ESTÃO NA FOLHA E COLOCAR O NÚMERO DENTRO DO QUADRADINHO.

DIA 01 sexta-feira

FERIADO – PROVIDENCIAR PANFLETOS DE SUPERMERCADO.

SEMANA 04/05 A 08/05

DIA 04 segunda-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA  NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERAIS

ATIVIDADE 1

PÁGINA 24 DA APOSTILA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DOS ANIMAIS.

VOCÊ TEM ALGUM DESSES ANIMAIS NA SUA CASA? SE NÃO TEM QUAL GOSTARIA DE TER?

DESENHE O QUE VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: PINTE A LETRA I E O DESENHO E DEPOIS CUBRA O TRAÇADO DA LETRA I.

ATIVIDADE 3

FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA. DEPOIS PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA I.

DIA 05 terça-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERAIS

ATIVIDADE 1

PÁGINA 25 DA APOSTILA: OBSERVE A OBRA DE ARTE”GATO AMARELO E FLORES” DE ADEMIR MARTINS.

 

 

AGORA TENTE ESCREVER O NOME DESSE ANIMAL COLOCANDO AS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO. USE ALFABETO MÓVEL.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: CUBRA O TRAÇADO DA LETRA O E PINTE OS DESENHOS.

ATIVIDADE 3:

FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E DEPOIS PINTE SOMENTE AS QUE COMEÇAM COM A LETRA O.

DIA 06 quarta-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS NUMERAIS

ATIVIDADE 1:

PÁGINA 26 DA APOSTILA: SABEMOS QUE HOJE EXISTEM DIVERSOS TIPOS DE FAMÍLIA. COMO É FORMADA A SUA? QUANTAS PESSOAS MORAM NA SUA CASA?DESENHE A SUA FAMÍLIA OU RECORTE DE REVISTA FIGURAS DE PESSOAS PARA FORMAR A SUA FAMÍLIA.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: FAÇA O TRAÇADO DA LETRA U E PINTE O DESENHO.

ATIVIDADE 3:

FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA .DEPOIS PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA U.

ATIVIDADE 4:

FOLHA: FAÇA O TRAÇADO DO NÚMERO 2 , PINTE OS DESENHOS E DESENHE 2 FIGURAS.

DIA 07 quinta-feira

LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE

 

LEITURA DO ALFABETO

LEITURA DOS  NUMERAIS

ATIVIDADE 1

PÁGINA 27 DA APOSTILA: SEPARE JUNTAMENTE COM UM ADULTO UMA RECEITA DE  BOLO DE CHOCOLATE .AGORA RECORTE DE PANFLETOS  DE SUPERMERCADO OU EMBALAGENS QUE VOCÊ TEM EM CASA OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS PARA A RECEITA E COLE NA APOSTILA .

PÁGINA 28 DA APOSTILA: CIRCULE APENAS OS INGREDIENTES QUE FORAM USADOS NA RECEITA DO BOLO DE CHOCOLATE QUE FOI FEITO EM SUA CASA.

ATIVIDADE 2:

FOLHA : COORDENAÇÃO MOTORA

CUBRA O TRAÇADO DO  FIO DOS TELEFONES.

ATIVIDADE 3

FOLHA : FAÇA  O TRAÇADO NO NÚMERO 2 E DESENHE 2 FIGURAS

 

DIA 08 sexta-feira

ATIVIDADE 1:

PÁGINA 29 DA APOSTILA: DOCE OU SALGADO? RECORTE IMAGENS EM PANFLETOS DE SUPERMERCADO FIGURAS DE DOCES E SALGADOS E COLE NA APOSTILA.

ATIVIDADE 2:

FOLHA: DOMINGO COMEMORAMOS OS DIAS DAS MÃES. VAMOS VER COMO ESCREVE A PALAVRA MAMÃE.

PINTE TODOS OS CORAÇÕES E DEPOIS CIRCULE O CORAÇÃO QUE ESTÁ EM POSIÇÃO DIFERENTE.

PREENCHA OS RETÂNGULOS DE ACORDO COM AS PERGUNTAS.

NO FINAL PINTE OS CORAÇÃOZINHOS

ATIVIDADE 3

FOLHA: LEIA EM VOZ ALTA TODAS AS LETRAS QUE ESTÃO NOS BALÕES E PINTE SOMENTE OS BALÕES QUE TEM VOGAIS.(A E I O U)

 

 

SEMANA

13 À 17 DE ABRIL DE 2020
ATVIDADES 1 – PRÉ I

 LEITURA DIÁRIA: HISTÓRIA PARA VER E OUVIR – A CANÇÃO DOS PÁSSAROS
VAMOS ASSISTI R O VÍDEO : FORMAS GEOMÉTRICAS- O MUNDO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS
BINGO DAS FORMAS
SE POSSÍVEL FAZER , CASO TENHA OS MATERIAIS EM CASA 
NO LUGAR DO E V A PODE-SE FAZER COM SULFITE E PINTAR AS FORMAS
OUTRA OPÇÃO PARA TRABALHAR AS FORMAS É MONTAR COM PALITOS DE FÓSFORO,OU DE PICOLÉ CADA UMAS DAS FORMAS.
O CÍRCULO PODE SER FEITO COM BARBANTE E COLA, OU SO COLA.
VEJA O EXEMPLO:

ATIVIDADE 2
AGORA QUE VOCÊ OUVIU A HISTÓRIA “CANÇÃO DOS PÁSSAROS”, CONSEGUE ME FALAR OS NOMES DOS PÁSSAROS QUE APARECEU NA HISTÓRIA?
CONSEGUE ME FALAR O NOME DE OUTROS PÁSSAROS QUE VOCÊ CONHECE?
COMO NASCE UM PÁSSARO?
COMO É REVESTIDO O CORPO DE UM PÁSSARO?
RESPONDA ESSAS PERGUNTAS FAZENDO UM VÍDEO E MANDA NO BLOG DA ESCOLA.

ATIVIDADE 3
VOCÊ DEVERÁ ESCREVER COM A AJUDA DE UM ADULTO DE SUA CASA O NOME DOS PÁSSAROS DA HISTÓRIA, PARA ISSO VAI USAR O ALFABETO
QUE VOCÊ TIVER EM CASA, PODE SER CONFECCIONADO COM TAMPINHAS, COM EMBALAGENS, PAPÉIS, ETC. VEJA UM MODELO ABAIXO
C:\Users\Home\Desktop\ab509463-0e11-4d6a-9abc-f9dee63588b3.jpg

VAMOS CONTAR:

MONTE A SEQUÊNCIA NÚMÉRICA COM A QUANTIDADE PARA CADA NÚMERO, VOCÊ PODERÁ USAR TAMPINHAS, FEIJÃO, PRENDEDORES DE ROUPA , ETC

VEJA UM MODELO
ESCREVA SEU NOME DIARIAMENTE E DE SEUS AMIGUINHOS GRAVE UM VÍDEO E MANDE NO BLOG DA ESCOLA.
C:\Users\Home\Desktop\ff8886b3-2d96-45b8-b84a-889c2443359e.jpg 
3ª SEMANA


ATIVIDADE 1 – PRÉ I

 LEITURA DIÁRIA: HISTÓRIA PARA VER E OUVIR – COELHO NÃO BOTA OVO


 VAMOS ASSISTIR O VIDEO


AGORA CANTA SEU NOME COMO DA MÚSICA.


VAMOS AGORA ESCREVER SEU PRIMEIRO NOME, PEÇA PARA UM ADULTO TE AJUDAR, PODE SER FEITO AS LETRAS EM PAPEL OU COM PRENDEDOR, OBSERVE O MODELO E USE A CRIATIVIDADE. DEPOIS TIRE UM FOTO E MANDA PRA GENTE


 AGORA COM AJUDA DO ADULTO VAMOS CONTAR QUANTAS LETRINHAS TEM NO SEU PRIMEIRO NOME.


MOSTRE COM O DEDINHO O NÚMERO QUE CORRESPONDE A QUANTIDADE DE LETRAS DO SEU NOME

 

ATIVIDADE 2

LEITURA DIÁRIA: HISTÓRIA PARA VER E OUVIR


 VAMOS CANTAR:




ATIVIDADE 3


LEITURA DIÁRIA: https://youtu.be/eDIkU0So32s

O QUE PODEMOS APRENDER COM ESSA HISTÓRIA? CONVERSE COM AS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA
ACREDITO QUE O PRINCIPAL SENTIDO DA PÁSCOA É A UNIÃO, A PARTILHA, A AMIZADE E A SOLIDARIEDADE.
O QUE VOCÊS SABEM SOBRE A PÁSCOA?
COMO SUA FAMÍLIA COMEMORA A PÁSCOA?
AGORA VOCÊ PODE DESENHAR COMO VOCÊ E SUA FAMÍLIA ENTENDEM E COMEMORAM ESSA DATA.

QUE TAL FAZERMOS COMO VIVINHO E FAZER NOSSOS PRESENTES DE PÁSCOA?
QUE TAL JUNTAR TODA A FAMÍLIA E FAZER UMA RECEITA DE UM BOMBOM DE LEITE EM PÓ, E BEM FÁCIL E CONFORME PREPARA VAI FALANDO PARA A CRIANÇA A QUANTIDADE DE CADA INGREDIENTE, ESSA E UMA ÓTIMA FORMA DE APRENDER

BOMBOM DE LEITE EM PÓ

MASSA BRANCA
2- XÍCARAS DE LEITE EM PÓ
2- XÍCARAS DE AÇÚCAR REFINADO
1-VIDRO DE LEITE DE COCO

MASSA DE CHOCOLATE
2- XÍCARAS DE LEITE EM PÓ
1-XÍCARA DE ACHOCOLATADO EM PÓ
LEITE CONDENSADO

MODO DE PREPARO
TANTO PARA OS DOIS TIPOS DE BOMBOM MISTUREM OS INGREDIENTES SECOS EM UM RECIPIENTE E ACRESCENTE AOS POUCOS O LEITE DE COCO OU O LEITE CONDENSADO ATÉ QUE SE FORME UMA MASSA BEM HOMOGÊNEA E DESGRUDE DA MÃO. FAÇA AS BOLINHAS E PASSE NO LEITE EM PÓ OU ACHOCOLATADO. TIRE UMA FOTO E MANDE PRA GENTE.



Professoras: Adalgiza, Glaucia e Marlene


Nenhum comentário:

Postar um comentário