EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca
Período:
13 à 17 de Julho de 2020
PLANO DE AULA SEMANAL
Profª: Fátima Eliete
Vicente PRÉ II C
Segunda - Feira |
Terça - Feira |
Quarta - Feira |
Quinta - Feira |
Sexta - Feira |
|
Leitura: O gato xadrez –
Bia Vilella |
Leitura: Poema –
“Pessoas são diferentes” |
Leitura:
De
noite no bosque |
Leitura:
Diversidade |
Aulas – Tv
Cultura Horário 11:30 às
12:30 |
|
Matemática
Apostila –
Página 48 Adição Observar as
imagens e utilizar os lápis de cor ou os dedinhos para fazer a contagem. Registrar os
números.
|
Identidade
e Autonomia /Linguagem Oral e Escrita
Apostila –
Página 49 Leitura do Poema
– “As pessoas são diferentes”. Observar as
diferenças entre as pessoas que convive. Destacar,
pintar, recortar e colar o material complementar 6. Fazer a colagem
de acordo com cada estrofe do poema. |
Identidade
e Autonomia/ Artes Visuais
Apostila –
Página 50 Se olhar no
espelho, observando suas características. Registrar
completando o desenho com as suas características físicas.
|
Identidade
e Autonomia /Linguagem Oral e Escrita
Apostila –
Página 54 Observar a
imagem (irmãos gêmeos podem possuir as mesmas características físicas, mas
podem ter gostos e personalidades diferentes). O que temos de
único são nossas impressões digitais. Carimbar os
dedinhos de uma das mãos no quadrado. |
Movimento/Música
Música – Letra H (VÍDEO YOUTUBE)
|
|
Linguagem
Oral e Escrita/Artes Visuais
Atividade na
folha Pinte as figuras
que começam com a letra H e escreva o nome das figuras usando o alfabeto
móvel. |
|||||
Movimento/Música
Vídeo –
Polegares (VÍDEO YOUTUBE)
|
|||||
Identidade
e Autonomia/ Natureza e Sociedade
Apostila
– Página 56 Conversar
sobre as roupas que usamos nos dias de calor e dias de frio. Destacar,
pintar, recortar e colar o material complementar 8 e vestir os bonecos de
acordo com a temperatura e desenhar os olhos, nariz, boca e cabelo.
|
|||||
Movimento/
Música
Música – Letra G (VÍDEO YOUTUBE) |
Movimento/Música
Dancinha do Corpo
– A turma do se Lobato (VÍDEO YOUTUBE) |
||||
Matemática
Vídeo – Com os
números aprender a contar de 1 a 20.
Atividade na
folha Observar o
quadro numérico com os números de 1 a 20. Completar o
quadro com os números que faltam. |
|||||
Matemática
Atividade na
folha Complete as
casinhas com o numeral faltante e escreva o numeral correspondente.
|
|||||
Linguagem
Oral e Escrita/Artes Visuais
Atividade na
folha Pinte as figuras
que começam com a letra G e escreva o nome das figuras usando o alfabeto
móvel.
|
|||||
Matemática
Atividade na
folha Faça igual –
Números de 1 a 9 |
|||||
Movimento/Música
Música – Mariana
(Galinha Pintadinha) (VÍDEO YOUTUBE) |
EMEIEF
DELFINA GOMES DA FONSECA 29/06 à
03/07
ROTINA
SEMANAL PRÉ I PROFESSORAS: ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE
2ª feira |
LEITURA:https://drive.google.com/file/d/1KI_ycYfCKErmAcbs0CAV8qlo3Kn7ip-M/view?usp=drivesdk LEIA A HISTÓRIA COM SEU FILHO E FAÇA
COM QUE PRESTE ATEÇÃO NA ORDEM , DEPOIS NA APOSTILA PÁG. 25 PERGUNTE AONDE
ELES ESTÃO NA HISTORINHA?.QUANTOS ANIMAIS APARECEM?O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ENUMERE AS CENAS DA APOSTILA NA ORDEM EM QUE
APARECERAM. APOSTILA PÁG. 26 DESENHE A PARTE DA
HISTÓRIA QUE MAIS GOSTOU.
|
3ª feira |
LEITURA NOVAMENTE DA HISTORIA DA
GALINHA RUIVA AGORA A CRIANÇA DEVERÁ IMITAR OS
ANIMAIS QUE APARECEM NA HISTÓRIA . APOSTILA PÁG. 27 CIRCULE E PINTE
APENAS OS ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA. FOLHA: LETRA D. PINTE OS DESENHOS QUE
COMEÇAM COM A LETRA D.
|
4ª feira |
VÍDEO: https://youtu.be/KAZ-xMUXaoY DESENHO DA
GALINHA RUIVA PINTE OS PERSONAGENS COLE NO PALITO
PARA FAZER OS FANTOCHES E AGORA TENTE CONTAR A HISTÓRIA DA GALINHA RUIVA, SE
QUISER FAZER UM VÍDEO DE VOCÊ CONTANDO A HISTORINHA IREMOS ADORAR. FOLHA: TRAÇAR A LETRA D VÍDEO SOBRE A DENGUE: https://youtu.be/X6sVio4ib7k FOLHA: PINTE OS DESENHOS E CIRCULE
ONDE PODE HAVER FOCOS DO MOSQUITO. |
5ª feira |
VÍDEO : https://youtu.be/xaNLpqz8Mjg APOSTILA PÁG. 31 VAMOS DOBRAR O
CÍRCULO E FAZER UMA GALINHA E COLAR NA APOSTILA DEPOIS FAÇA OS OLHINHOS, O
BICO , OS PÉS E A CRISTA. FOLHA: TRACE O NÚMERO 6
|
6ª feira |
LEITURA:https://youtu.be/30TLG-GYkZY VAMOS BRINCAR: RISQUE NO CHÃO DA SUA
CASA AS QUATRO FORMAS GEOMÉTRICAS E UMA PESSOA DA SUA CASA FALA UMA FORMA E
VOCÊ TERA QUE PULAR DENTRO DA FORMA GEOMÉTRICA , DEPOIS DA BRINCADEIRA NA
APOSTILA NA PÁG.32 PINTE AS FORMAS GEOMÉTRICAS, LEMBRANDO DE PINTAR AS FORMAS
IGUAIS DA MESMA COR.
|
EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA 22/06 á 26/06
ROTINA PRE I PROFESSORA: ADALGIZA, GLÁUCIA E
MARLENE
2ª feira |
LEITURA: https://youtu.be/fY7qwopDbkM PERGUNTE A CRIANÇA SE JÁ FOI EM UMA
FESTA JUNINA, SE TEM FOTO OU MOSTRE FOTOS DE FESTA JUNINA. FAÇA COM ELA UMA LISTA DO QUE TEM EM
UMA FESTA JUNINA VÍDEO DE UMA QUADRILHA DE FESTA JUNINAhttps://youtu.be/P1c6iWy4q9M SE POSSÍVEL IMPROVISSE UMA ROUPA DE
FESTA JUNINA DANCE, GRAVE UM VÍDEO OU TIRE UMA FOTO. MÚSICAS JUNINAS. https://youtu.be/cI-rFyUCAg8
|
3ª feira |
MÚSICA : CAI CAI BALÃO https://youtu.be/h9G6Y9ItwNA FOLHA: AGORA COM A LETRA DA MUSIQUINHA
QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR TENTE ENCONTRAR NELA AS LETRINHAS QUE TEM NO SEU
NOME E CIRCULE, DEPOIS ENFEITE O BALÃO COM PAPEL PICADO. FOLHA :PINTE AS BANDERINHAS DE ACORDO
COM O NUMERAL CORRESPONDENTE. |
4ª feira |
FOLHA : VAMOS MONTAR A PALAVRINHA
BALÃO . QUE LETRINHA QUE COMEÇA? AGORA PINTE DE AMARELO O BALÃO QUE TEM A
LETRA B. FOLHA : CONTE QUANTOS BALÕES TEM NA
FOLHA E REPRESENTE COM O NUMERAL . COLE BARBANTE EM CADA UM.
|
5ª feira |
MÚSICA : PULA PULA PIPOQUINHA https://youtu.be/ZRibcg4r81s
PIPOCA: https://youtu.be/ZgpJvhIwa8Q VAMOS FAZER UMA RECEITA DE PIPOCA
JUNTO COM UM ADULTO PARA VER COMO É? FOLHA:DESENHE A QUANTIDADE DE PIPOCA
QUE SE PEDE |
6ª feira |
VÍDEO: GIRAMILLE ESPECIAL
CORONAVIRUS https://youtu.be/90ydmVKmzOw ASSISTIR O VÍDEO COM A CRIANÇA
LEMBANDO DOS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA NÃO PEGAR CORONAVIRUS, E A
IMPORTÂNCA DO USO DE MÁSCARA. FOLHA: LEIA PARA A CRIANÇA OS CUIDADOS
DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS E PINTE OS DESENHOS.
|
ROTINA SEMANAL : 08/06 À 12/06 PRÉ I PROFESSORA: ADALGIZA, GLÁUCIA E MARL
2ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/fs3Vizxm_FM APOSTILA PÁG.9 e 17 DESENHE O QUE VOCÊ
FAZ DE DIA E O QUE VOCÊ FAZ A NOITE. FOLHA: CONTORNE A LETRA B USANDO SEU
DEDINHO MOLHADO NA TINTA E PINTE OS DESENHOS QUE COMECEM COM A LETRA B. |
3ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/QZBEDO-A0Kw APOSTILA PÁG. 18 PERGUNTE A ALGUÉM SE
CONHECEM ESSA BRINCADEIRA DO SERRA,SERRA,SERRADOR! DEPOIS DE BRINCAR PINTE
SOMENTE OS NÚMEROS QUE APARECERAM NA BRINCADEIRA 1,2,3 E 4. FOLHA: LETRA B COLOQUE SEU NOME NA
FOLHINHA E PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMECEM COM B E DEPOIS FAÇA A
LETRINHA B .PASSANDO COM O LÁPIS EM CIMA DO PONTILHADO. |
4ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/wvEhVTPlPYY APOSTILA PÁG.19 DESENHE UMA
BRINCADEIRA PREFERIDA. FOLHA: PARA COMEMORAR O DIA DO MEIO
AMBIENTE VAMOS COLORIR O DESENHO DA TURMA DA MÔNICA. |
|
FERIADO |
6ª FEIRA |
LEITURA:https://youtu.be/bl2aoIFTUEA APOSTILA PÁG.20 OBSERVE A CENA E PINTE
A QUANTIDADE CERTA DE TÁBUAS DE CADA PERSONAGEM. MONTE SEU NOME COM AS LETRAS MÓVEIS.
|
EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA
ROTINA SEMANAL 15/06 À 19/06
PRÉ I PROFESSORA: ADALGIZA ,
GLÁUCIA E MARLENE
2ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/KlVflfqgy6c APOSTILA PÁG.21 LIGUE OS PONTINHOS E
CONTE OS NÚMEROS. FOLHA:LIGUE OS NUMERAIS COM A QUANTIDADE CORRESPONDENTE.
|
3ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/ueTMLzcYcu0 FOLHA : PINTE E RECORTE O QUEBRA
CABEÇA DA FESTA JUNINA E BRINQUE FOLHA : VAMOS CONTAR E COLORIR DE
ACORDO COM A QUANTIDADE |
4ª FEIRA |
LEITURA : https://youtu.be/FEMbg9Urft8 APOSTILA PÁG.22 PINTE A GALINHA E
DESENHE 10 OVINHOS.DEPOIS PINTE DE AMARELO. FOLHA : LETRA C FAÇA A LETRA C E PROCURE
NA SUA CASA UM OBJETO QUE COMEÇA COM A LETRA C. |
5ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/FEMbg9Urft8 APOSTILA PÁG.23 FAÇA DEZ BOLINHAS COM
PAPEL . ESCONDA E PEÇA PARA A CRIANÇA PROCURAR. CONTE COM ELA CADA VEZ QUE
ENCONTRAR. DEPOIS JUNTE TUDO E CONTE . PEÇA PARA PINTAR OS
OVINHOS E ENUMERÁ-LOS. FOLHA: NÚMERO 5 VAMOS TRAÇAR O NÚMERO. |
6ª FEIRA |
LEITURA: https://youtu.be/FEMbg9Urft8 FOLHA: LETRA C VAMOS TRAÇAR A LETRINHA. APOSTILA PÁG. 24 PINTE O NÚMERO E
MOLHE O DEDINHO NA TINTA . FAÇA OS OVINHOS DE ACORDO COM O NUMERAL |
EMEIEF. DELFINA GOMES DA FONSECA
ROTINA SEMANAL (QUARENTENA) PR0FªADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I - PERÍODO: 25/05 - 29/05
2ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
DEPOIS ESCREVER O NOME ATIVIDADES: LINK: https://youtu.be/rFvOLJo3KPU CONVERSAR SOBRE FESTA DE ANIVERSÁRIO,
MOSTRAR UM CALENDÁRIO PARA CRIANÇA TEM NO FINAL DA APOSTILA , RECORTE
UM.PERGUNTE SE A CRIANÇA SABE A IDADE, PEÇA PARA QUE ELA MOSTRE COM O
DEDINHO, DEPOIS CANTE COM A CRIANÇA A MÚSICA DO PARABÉNS. NA PÁGINA 4 DA
APOSTILA A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR O BOLO E COLAR PÁLITOS DE FÓSFORO NA
QUANTIDADE REFERENTE A SUA IDADE. |
3ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
DEPOIS ESCREVER O NOME LINK: https://youtu.be/gnnEPJ7olf4 ATIVIDADES:PÁGINA 5. PEGUE O CRACHÁ
COM O NOME DA CRIANÇA PEÇA QUE ELA SOLETRE A SLETRAS DO SEU NOME, MONTE O
NOME E DEPOIS PINTE SOMENTE AS LETRAS QUE CONTÊM NO SEU NOME (SE A CRIANÇA
NÃO TIVER MAIS O CRACHÁ, ESCREVE O NOME EM UM PAPEL QUALQUER E FAÇA COM QUE
ELA IDENTIFIQUE AS LETRAS DO SEU NOME PARA REALIZAR A ATIVIDADE DA APOSTILA) |
4ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCRITA DO NOME ATIVIDADES:PÁGINA 6- PINTE O DIA QUE
CORRESPONDE AO SEU ANIVERSÁRIO E O MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO |
5ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCREVER O NOME ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 7 COLE OU
DESENHE O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE EM SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO. |
6ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS ESCRITA DO NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCREVA O NOME ATIVIDADES: APOSTILA PÁGINA 8
PESQUISAR EM CONVITE QUE TEM EM CASA OU NA INTERNET QUE EXISTE VÁRIOS TIPOS
DE CONVITE (ANIVERSÁRIO, CASAMENTO, CHÁ DE BEBE E OUTROS) FALE PRA CRIANÇA
QUE UM CONVITE TEM QUE TER O DIA, O HORÁRIO E O LOCAL DA FESTA. DEPOIS NA APOSTILA A CRIANÇA DEVERÁ
IDENTIFICAR QAL CONVITE E DE ANIVERSÁRIO E CIRCULAR.
|
EMEIEF. DELFINA GOMES
DA FONSECA
ROTINA SEMANAL (QUARENTENA) PR0Fª ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I
- PERÍODO: 01/06 - 05/06
2ª feira |
LINK:https://youtu.be/qmCstUfo5NI LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
DEPOIS ESCREVER O NOME LEIA O VERSO DE “A GATINHA PARDA” QUE
ESTÁ JUNTO COM A ROTINA E FAÇA A BRINCADEIRA COM SEU FILHO. ELE VAI PRECISAR
PARA BRINCADEIRA UMA VARINHA FEITA COM JORNAL EM ROLINHO, UM LENÇO PARA
VENDAR OS OLHOS E EM QUE ELE TOCAR DEVERÁ MIAR E ELE TEM QUE DESCOBRIR QUEM
MIOU. DEPOIS NA APOSTILA NA PÁGINA 10 ELAS
IRÃO DESENHAR A BRINCADEIRA. |
3ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS
ESCREVER O NOME ATIVIDADES:APOSTILA NA PÁGINA 11
OBSERVE O QUE USOU PARA REALIZAR A BRINCADEIRA (VARINHA, O LENÇO PARA VENDAR
OS OLHOS E O GATINHO QUE TINHA QUE IMITAR) E A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR SOMENTE
AS FIGURAS QUE USARAM NA BRINCADEIRA (GATO, VARINHA E LENÇO) |
4ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCRITA DO NOME ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 12 A
CRIANÇA DEVERÁ PINTAR O ANIMAL QUE IMITOU NA BRINCADEIRA DEPOIS ENTREGUE A
PALAVRA GATO RECORTADA E PEÇA PARA ELA
MONTAR E COLE NA APOSTILA AS LETRAS QUE FALTARAM. |
5ª feira |
LINK: https://youtu.be/_6dOZPWQ9Cs LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCREVER O NOME ATIVIDADES:APOSTILA PÁGINA 13 AGORA
QUE VOCÊ ASSISTIU O VÍDEO COM ALGUMAS BRINCADEIRAS CONVERSE NA SUA CASA E
PERGUNTE QUAIS ERAM AS BRINCADEIRAS QUE O PAI, A MÃE OU SEUS AVÓS BRINCAVAM E
DEPOIS DESENHE NA APOSTILA A BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE BRINCAR E
PEÇA PARA DEPOIS UM ADULTO ESCREVER EM BAIXO DO SEU DESENHO O NOME DA SUA
BRINCADEIRA PREFERIDA.
|
6ª feira |
LINK: https://youtu.be/r1gbbpLGDOU LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS ESCRITA DO NOME ATIVIDADES: APOSTILA PÁGINA 15 A
CRIANÇA DEVERÁ ESCOLHER O BRINQUEDO QUE MAIS GOSTA E TIRAR UMA FOTO ,
PERGUNTE SE ELA SE LEMBRA SE GANHOU ESSE BRINQUEDO DE ANIVERSÁRIO OU SE
COMPROU E PORQUE GOSTA DELE . DEPOIS NA APOSTILA OBSERVE AS 3 LOJAS . CIRCULE
E PINTE A LOJA DE BRINQUEDOS. |
EMEIEF. DELFINA GOMES
DA FONSECA
ROTINA SEMANAL (QUARENTENA) PR0Fª ADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I
- PERÍODO: 18/05 A 22/05 DE 2.020
2ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
DEPOIS ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG.35 AGORA QUE VOCÊ
DESENHOU A SUA CASA É HORA DE CONTAR QUANTAS PESSOAS MORAM COM VOCÊ .PEGUE OS
PÁLITOS DE SORVETE E COLE PARA REPRESENTAR QUANTAS PESSOAS MORAM NA SUA CASA
. DEPOIS CONTE E MOSTRE COM O DEDINHO O NÚMERO CORRESPONDENTE . 2 RECORTE DE REVISTAS OU PANFLETOS DE
MERCADO SOMENTE NÚMEROS E COLE NO SEU CADERNO. |
3ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
DEPOIS ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG36 : ASSISTA O VÍDEO DA
TIA GLÁUCIA QUE VAI ENSINAR A FAZER A DOBRADURA DO GALO E TENTE FAZER COM
ELA. DEPOIS COLE NA APOSTILA E DESENHE O BICO DO GALO. (VÍDEO ENSINANDO
ESTARÁ DISPONÍVEL NO BLOG E MANDAREMOS TAMBÉM WHATSAPP) 2 FOLHA:PINTE A QUANTIDADE DE
QUADRADOS QUE O NÚMERO ESTIVER INDICANDO E LIGUE CADA NÚMERO AO SEU CONJUNTO. |
4ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCRITA DO NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG.37OBSERVE O QUADRO
.PERGUNTE A ELE(a)COMO SE ESCREVE O NOME DO ANIMAL, SE SABEM QUAL LETRA ESTÁ
FALTANDO. ENTREGUE AS LETRAS RECORTADAS PARA QUE TENTEM COLOCAR NO LUGAR QUE
ESTÁ FALTANDO. QUANDO A CRIANÇA JÁ ESTIVER EXPLORADO AJUDE-A SE NÃO CONSEGUIU
A MONTAR A PALAVRA GALO E DEPOIS COLE AS LETRAS QUE ESTAVAM FALTANDO NA
APOSTILA. 2 NO FINAL DA APOSTILA NO MATERIAL
COMPLEMENTAR TEM A FIGURA DE UM GALO PARA QUE A CRIANÇA PINTE. |
5ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E
ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG.38 APÓS ASSISTIR O
VÍDEO DA GALINHA DO VIZINHO QUE BOTA OVO AMAERELINHO E CONTAR ATÉ 10 CARIMBE A MÃO DA CRIANÇA PARA FORMAR A
GALINHA , FAÇA AS PATINHAS COM LÁPIS E PARA REGISTRA A QUANTIDADE DE OVOS
CARIMBAR OS DEDOS DA CRIANÇA ATÉ 10 E NUMERAR
CADA OVINHO. |
6ª feira |
LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS ESCRITA DO NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG. 39 COM OS OVOS , EU POSSO FAZER. ILUSTRE A APOSTILA O QUE VOCÊ PODE FAZER COM OVOS E DEPOIS COM A AJUDA DE UM ADULTO ESCREVE O QUE DESENHOU |
DA FONSECA
ROTINA SEMANAL (QUARENTENA) PR0FªADALGIZA , GLÁUCIA E MARLENE PRÉ I - PERÍODO: 11/05 A 15/05 DE 2.020
2ª feira | LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG.30 OBSERVE A CENA E COM O LÁPIS TRACE O CAMINHO QUE LEVARÁ CHAPEUZINHO ATE A CASA DA VOVOZINHA. 2 SOLETRE AS VOGAIS E DEPOIS CUBRA AS LETRAS DEPOIS DE CONTAR AGORA VAMOS PINTAR 3 FLORES |
3ª feira | LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E DEPOIS ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG 31: FAÇA UM PASSEIO NO QUINTAL DA SUA CASA COM AJUDA DE UM ADULTO RECOLHA ELEMENTOS DA NATUREZA QUE ESTEJA NO CHÃO COMO:(PEDRAS, FOLHAS OU OUTROS OBJETOS ) COLE NA APOSTILA E ESCREVA O NOME DE CADA OBJETO QUE COLOU. 2 LIGUE CADA VOGAL AO DESENHO CUJO NOME É INICIADO POR ELA E COPIE A VOGAL NO QUADRADINHO. |
4ª feira | LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCRITA DO NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG.32 NA ATIVIDADE ANTERIOR VOCÊ PASSEOU PELO SEU QUINTAL , NOVAMENTE VOCÊ VAI OBSERVAR SEU QUINTAL . TEM FLORES E QUAIS SUAS CORES ? SE NÃO POSSUE FLORES ASSISTA O VÍDEO E DEPOIS ESCOLHAS 4 CORES E PINTE AS FLORES DA APOSTILA E DIGA EM VOZ ALTA AS CORES QUE ESCOLHEU. 2 NÚMERO 4 SEPARE QUATRO PALITOS DE SORVETE , DEPOIS CUBRA O NUMERAL 4 NA FOLHA E PINTE OS GATINHOS. |
5ª feira | LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS MONTAR O NOME COM ALFABETO MÓVEL E ESCREVER O NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG. 33 DEPOIS DE ASSISTIR O VÍDEO COM DIVERSAS ADIVINHAS PERGUNTE AI EM CASA SE CONHECEM OUTRAS ADIVINHAS. DEPOIS NA APOSTILA REPRESENTE COM DESENHO A RESPOSTA DA ADIVINHA. QUAL É O “CHÁ “QUE SE USA NA CABEÇA? RESPOSTA : CHAPÉU QUAL É O “CHÁ” EM QUE ENTRAMOS? RESPOSTA: CHALÉ QUE É UM TIPO DE MORADIA QUE TEM A FIGURA NA PRÓXIMA PÁGINA DA APOSTILA. 2-FOLHA: ESCREVA A LETRA INICIAL DE CADA FIGURA: A, E , I, O OU U. |
6ª feira | LEITURA DO ALFABETO E DOS NÚMEROS ESCRITA DO NOME ATIVIDADES: 1 APOSTILA PÁG. 34 OBSERVE A IMAGEM DO CHALÉ ELE É UM TIPO DE MORADIA , AGORA OBSERVE A SUA CASA E DESENHE AI NO SEU CADERNO COMO E A SUA CASA. 2 FOLHA: DIGA EM VOZ ALTA COMA AJUDA DE UM ADULTO TODAS AS LETRINHAS E DEPOIS CIRCULE SO AS VOGAIS : A E I O U. |
EMEIEF
DELFINA GOMES DA FONSECA
PLANILHA
DE ATIVIDADE
SENHORES Pais ou responsáveis, segue abaixo as
atividades a serem realizadas com seus filhos.
ATENÇÃO:
AS atividades deverão ser feitas pelos seus
filhos e você será o mediador,ajude-o a realizar uma atividade por dia , assim
que retornar,OS CADERNOS deverão ser entregues a professora de seu filho.
SEMANA
DE 27/04 A 01/05
DIA
27 segunda-feira:
LEITURA DIÁRIA:LER UMA HISTÓRIA DO YOUTUBE ( sugestão
varal de história)
LEITURA DO ALFABETO
A |
B |
C |
D |
E |
F |
G |
H |
I |
J |
K |
L |
M |
N |
O |
P |
Q |
R |
S |
T |
U |
V |
W |
X |
Y |
Z |
|
LEITURA DOS NUMERIAS
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
ATIVIDADE 1
PÁGINA 19 DA APOSTILA : DÊ O NOME PARA CADA FRUTA E PINTE
O RETÂNGULO DA FRUTA QUE VOCÊ MAIS GOSTA.
ATIVIDADE 2:
FOLHA : OBSERVE A
SEQUÊNCIA DAS FRUTAS.RECORTE E COLE USANDO A MESMA SEQUÊNCIA.
ATIVIDADE 3
FOLHA: FAZER O NÚMERO 1
ESCOLHA UMA FIGURA E PINTE
DIA
28 terça-feira:
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERIAS
ATIVIDADE 1:
PÁGINA 20 DA APOSTILA:
GRIFE NO TEXTO TODAS AS PROFISSÕES.AGORA PENSE O QUE VOCÊ
GOSTARIA DE SER E DESENHE NO ESPAÇO DA APOSTILA.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: LETRA A :COBRIR O TRAÇADO DA LETRA A E PINTAR A
FIGURA QUE COMEÇA COMA LETRA A
ATIVIDADE 3
FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E PINTE
SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA A.
DIA
29 quarta-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERAIS
ATIVIDADE 1
PÁGINA 21 DA APOSTILA: CONVERSE COM SEUS PAIS E PEÇA PARA
ELES FALAREM SOBRE SUAS PROFISSÕES, EM SEGUIDA OBSERVE AS
FIGURAS DA PÁGINA QUE REPRESENTAM VÁRIAS PROFISSÕES E
PINTE AQUELA QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER.
ATIVIDADE 2:
FOLHA : PINTE 2 DADOS ,UM DE CADA COR E CIRCULE APENAS 1.(AZUL,AMARELO)
ATIVIDADE 3:
ESCREVA SEU NOME
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AGORA QUE ESCREVEU SEU NOME FALE EM VOZ ALTA O NOME DE
CADA LETRA USADA .
DIA 30 quinta-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERAIS
ATIVIDADE 1:
PÁGINA 22 DA APOSTILA: ESCOLHA UM PERSONAGEM DE UM CONTO
DE FADAS E DESENHE . DEPOIS RETIRE OS DEDOCHES DO MATERIAL COMPLEMENTAR 5 NO
FINAL DA APOSTILA. RECORTE ,COLE E BRINQUE COM ELES.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: PASSE O TRAÇADO NA LETRA E ,PINTE A ESCADA .
ATIVIDADE 3: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E
PINTE SOMENTE AS QUE COMEÇAM COM A LETRA E
ATIVIDADE 4:CONSULTE A TABELA DE NÚMEROS : 1-CONTAR OS
PORQUINHOS QUE ESTÃO COMENDO E COLOCAR O NÚMERO NO QUADRADINHO.
2- CONTAR OS PORQUINHOS QUE ESTÃO CHEGANDO E COLOCAR O
NÚMERO DENTRO DO QUADRADINHO
3- CONTAR QUANTOS PORQUINHOS ESTÃO NA FOLHA E COLOCAR O
NÚMERO DENTRO DO QUADRADINHO.
DIA 01 sexta-feira
FERIADO – PROVIDENCIAR PANFLETOS DE SUPERMERCADO.
SEMANA
04/05 A 08/05
DIA
04 segunda-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERAIS
ATIVIDADE 1
PÁGINA 24 DA APOSTILA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DOS
ANIMAIS.
VOCÊ TEM ALGUM DESSES ANIMAIS NA SUA CASA? SE NÃO TEM
QUAL GOSTARIA DE TER?
DESENHE O QUE VOCÊ TEM OU GOSTARIA DE TER.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: PINTE A LETRA I E O DESENHO E DEPOIS CUBRA O
TRAÇADO DA LETRA I.
ATIVIDADE 3
FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA. DEPOIS
PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA I.
DIA
05 terça-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERAIS
ATIVIDADE 1
PÁGINA 25 DA APOSTILA: OBSERVE A OBRA DE ARTE”GATO
AMARELO E FLORES” DE ADEMIR MARTINS.
AGORA TENTE ESCREVER O NOME DESSE ANIMAL COLOCANDO AS
LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO. USE ALFABETO MÓVEL.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: CUBRA O TRAÇADO DA LETRA O E PINTE OS DESENHOS.
ATIVIDADE 3:
FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA E DEPOIS
PINTE SOMENTE AS QUE COMEÇAM COM A LETRA O.
DIA
06 quarta-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS NUMERAIS
ATIVIDADE 1:
PÁGINA 26 DA APOSTILA: SABEMOS QUE HOJE EXISTEM DIVERSOS
TIPOS DE FAMÍLIA. COMO É FORMADA A SUA? QUANTAS PESSOAS MORAM NA SUA
CASA?DESENHE A SUA FAMÍLIA OU RECORTE DE REVISTA FIGURAS DE PESSOAS PARA FORMAR
A SUA FAMÍLIA.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: FAÇA O TRAÇADO DA LETRA U E PINTE O DESENHO.
ATIVIDADE 3:
FOLHA: FALE EM VOZ ALTA O NOME DE CADA FIGURA .DEPOIS
PINTE SOMENTE AS FIGURAS QUE COMEÇAM COM A LETRA U.
ATIVIDADE 4:
FOLHA: FAÇA O TRAÇADO DO NÚMERO 2 , PINTE OS DESENHOS E
DESENHE 2 FIGURAS.
DIA
07 quinta-feira
LEITURA DIÁRIA: LER UMA HISTÓRIA NO YOUTUBE
LEITURA DO ALFABETO
LEITURA DOS
NUMERAIS
ATIVIDADE 1
PÁGINA 27 DA APOSTILA: SEPARE JUNTAMENTE COM UM ADULTO
UMA RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE .AGORA
RECORTE DE PANFLETOS DE SUPERMERCADO OU
EMBALAGENS QUE VOCÊ TEM EM CASA OS INGREDIENTES NECESSÁRIOS PARA A RECEITA E
COLE NA APOSTILA .
PÁGINA 28 DA APOSTILA: CIRCULE APENAS OS INGREDIENTES QUE
FORAM USADOS NA RECEITA DO BOLO DE CHOCOLATE QUE FOI FEITO EM SUA CASA.
ATIVIDADE 2:
FOLHA : COORDENAÇÃO MOTORA
CUBRA O TRAÇADO DO FIO DOS TELEFONES.
ATIVIDADE 3
FOLHA : FAÇA O
TRAÇADO NO NÚMERO 2 E DESENHE 2 FIGURAS
DIA
08 sexta-feira
ATIVIDADE 1:
PÁGINA 29 DA APOSTILA: DOCE OU SALGADO? RECORTE IMAGENS
EM PANFLETOS DE SUPERMERCADO FIGURAS DE DOCES E SALGADOS E COLE NA APOSTILA.
ATIVIDADE 2:
FOLHA: DOMINGO COMEMORAMOS OS DIAS DAS MÃES. VAMOS VER
COMO ESCREVE A PALAVRA MAMÃE.
PINTE TODOS OS CORAÇÕES E DEPOIS CIRCULE O CORAÇÃO QUE
ESTÁ EM POSIÇÃO DIFERENTE.
PREENCHA OS RETÂNGULOS DE ACORDO COM AS PERGUNTAS.
NO FINAL PINTE OS CORAÇÃOZINHOS
ATIVIDADE 3
FOLHA: LEIA EM VOZ ALTA TODAS AS LETRAS QUE ESTÃO NOS
BALÕES E PINTE SOMENTE OS BALÕES QUE TEM VOGAIS.(A E I O U)
SEMANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário