EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca
Período:
15 à 19 de junho de 2020
PLANO DE AULA SEMANAL
Profª: Fátima Eliete
Vicente PRÉ II C
Segunda - Feira |
Terça - Feira |
Quarta - Feira |
Quinta - Feira |
Sexta - Feira |
|
Vídeo:
Xilogravura |
Música:
Bruxa,
bruxa venha à minha festa |
Vídeo
aula: Tv
Cultura Horário: 11:30
às 12:30 |
Música:
Vogais |
Vídeo:
Ciranda,
cirandinha |
|
Artes
Visuais Apostila – Pág.
15 Observação da
Obra Pseudoleitura Leitura sobre a
biografia do Artista Severino Borges |
Identidade
e Autonomia Apostila – Pág.
20 Conversa sobre a
brincadeira favorita |
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág. 21 Observar os
desenhos e pintar a letra inicial do nome de cada um. |
Linguagem
Oral e Escrita Atividade na
folha Revisão das
vogais Pintar as palavras
dos retângulos, com uma cor para cada vogal, conforme a orientação: A – vermelho / E
– amarelo / I – azul / O – verde / U – laranja.
|
Matemática Apostila – Pág.
25 Observar a cena Contar nos
dedinhos da mão a quantidade de personagens representados na cena. A mamãe deve
passar tinta na mão da criança e carimbar no espaço destinado. Deixar secar a
tinta. Depois a criança deverá escrever em cima de cada dedinho o algarismo
correspondente. Colorir o
numeral que representa a quantidade de dedinhos carimbados. |
|
Identidade
e Autonomia Apostila – Pág.
16 Observação da
obra retratada. Completar o que
está faltando.
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág. 20 Tentativa de
escrita Montar com as
letras do alfabeto móvel o nome das brincadeiras e depois copiar a escrita
das brincadeiras nos retângulos.
|
||||
Atividade na folha Pedir para a
criança escrever o nome na folha. Pergunte a ela:
Qual letrinha começa seu nome? Qual letra termina? Peça para contar
a quantidade de letras do nome. Identificar as
vogais do nome. |
|||||
Artes
Visuais Recorte e
colagem do material complementar 2. |
Artes
Visuais/ Identidade e Autonomia Apostila – Pág.
22 Escreva o nome
da brincadeira favorita utilizando o alfabeto móvel e depois registrar o
desenho da sua brincadeira favorita, escolhendo o material para desenhar: giz
de cera ou canetinha. |
||||
Matemática Atividade na
folha Revisão do
numeral 5. Pinte os
quadradinhos que tem o número 5 escrito corretamente. Treino do número
5 Pinte 5
galinhas. |
|||||
Natureza
e Sociedade
Texto
Informativo sobre Festa Junina. |
Matemática Apostila – Pág.
24 Observar as
imagens das brincadeiras. Identificar a
relação entre número e quantidade. Registrar com
números. Colorir as
imagens. |
Identidade
e Autonomia/ Movimento/ Linguagem Oral e Escrita Apostila – Pág.
18 Relembrar a
brincadeira – “Ciranda, cirandinha”. Pseudoleitura Perguntar a
criança se eles lembram qual o nome da personagem que está no centro da roda.
(Anita)
|
|||
Matemática Atividade na
folha Revisão dos
numerais de 1 a 5. Cubra o
tracejado usando uma cor diferente para cada número.
|
|||||
Linguagem
Oral e Escrita Revisão da letra
U Pinte as figuras
que começam com a letra U e escreva os nomes das figuras usando o alfabeto
móvel. |
Movimento Brinquedos
variados |
||||
Movimento Brincadeira –
Circuito (Vídeo) |
Movimento/Artes
Visuais Modelagem Com a massinha
de modelar, fazer os números de 1 a 5 com cores diferentes. |
Movimento/
Música Música: Ciranda
dos bichos – Palavra Cantada Assistir ao
vídeo e dançar obedecendo os comandos da música. |
EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca
Período:
22 à 26 de junho de 2020
PLANO DE AULA SEMANAL
Profª: Fátima Eliete
Vicente PRÉ II C
Segunda - Feira |
Terça - Feira |
Quarta - Feira |
Quinta - Feira |
Sexta - Feira |
|
História:
Vogais
(com fantoche no palito) |
Vídeo:
Música
do alfabeto |
Música:
Se
eu fosse um peixinho (Youtube) |
Vídeo: Elementos
Típicos da Festa Junina |
Vídeo:
Meio
Ambiente (Youtube) |
|
Artes
Visuais Atividade na
folha Pintura do
desenho sobre as vogais |
Linguagem
Oral e Escrita Atividade na
folha Circule a letra
B no texto Recorte e cole a
letra B Treino da letra
B |
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág. 30 Com as letras do
alfabeto móvel montar o nome do personagem da turma gênese. Observar o
personagem e pintar as letras que formam o personagem. |
Natureza
e Sociedade Conversar sobre
os pratos típicos de Festa Junina que a criança gosta. Converse com a
mamãe peça a ela para fazer algum
prato que lembre Festa Junina (pipoca, milho verde, amendoim, bolo de fubá,
paçoca) e pedir para ajuda-la a preparar. Fotografar o
momento.
|
Natureza
e Sociedade Apostila – Pág.
29 Conversar sobre
a poluição do meio ambiente para promover a conscientização ambiental. |
|
Matemática Apostila – Pág. 26 Observar a
imagem e pintar a figura que se parece com a bola de futebol. |
Matemática
/ Artes Visuais Atividade na
folha Traçado do
número 6 Treino Pintar as 6
flores e o conjunto com 6 elementos. |
Artes
Visuais Apostila – Pág.
29 Oferecer
canetinhas coloridas, lápis de cor, giz de cera e recortes de imagens sobre o
meio ambiente para que a criança possa completar a cena e colorir a imagem. |
|||
Identidade
e Autonomia / Artes Visuais Apostila – Pág.
28 Observar a cena
e descobrir qual é a brincadeira. Escrever o nome
da brincadeira com as letras do alfabeto móvel no retângulo de depois pintar
a cena. |
Matemática Apostila – Pág.
33 Observe a imagem
e faça a contagem com os lápis de cor. Quantos peixinhos cada personagem a
turminha pescou e circular o número correspondente. |
||||
Movimento Modelagem Com a massinha
de modelar, fazer as vogais com cores diferentes.
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila –
Página 31 Observar o que
está escrito em cada retângulo e pintar onde está escrito a palavra “Peixe”. |
Matemática Apostila – Pag.
27 Recortar os
objetos do material complementar 3 e colar de acordo com a forma geométrica
correspondente entre a imagem e a forma. |
|||
Movimento
/ Música Dançar e cantar
músicas de Festa Junina |
|||||
Movimento Vídeo sobre as
forma geométricas (Youtube) |
|||||
Movimento Vídeo sobre as
vogais (Youtube) |
Movimento/
Música Música: Peixe
Vivo (cantar) |
EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca
Período: 01 à 06 de junho de 2020
PLANO DE AULA SEMANAL Profª: Fátima Eliete Vicente PRÉ II C
Segunda - Feira |
Terça - Feira |
Quarta - Feira |
Quinta - Feira |
Sexta - Feira |
|
Leitura:
João
e o Pé de Feijão |
Leitura:
Poema: “A
sementinha” |
Leitura:
Link
sobre a natureza |
Leitura:
Vídeo
sobre o Meio Ambiente |
Leitura:
“O
mundinho” |
|
Natureza
e Sociedade Apostila – Pág.
6 Observação e
descoberta do texto Questionar: Do
que se trata o texto?
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág.
7 Escreva o nome
das imagens que aparecem no poema “A sementinha” usando as letras do alfabeto
móvel |
Matemática Apostila – Pág.
8 Orientar os
alunos na observação da imagem. É hora de
raciocinar. Contar a
quantidade de cada elemento que aparece na imagem e registrar a quantidade
usando números no espaço indicado e colorir a imagem. |
Natureza
e Sociedade Apostila – Pág.
10 Orientar os
alunos a observar a imagem na tirinha e fazer a pseudoleitura. |
Natureza
e Sociedade Dia Mundial do
Meio Ambiente Apostila – Pág.
11 Orientar os
alunos para a observação das imagens que retratam a destruição do nosso
planeta. |
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág.
6 Observar as
imagens e tentar descobrir o que está escrito Circular as
imagens e tentar relacionar com as palavras. Escreva as palavras embaixo das
imagens. Com a ajuda de
um adulto faça a leitura do poema: “A sementinha”. |
Matemática
Link sobre os
numerais (Youtube)
|
Artes
Visuais Apostila – Pág.
10 Ilustrar no
espaço porque o nosso planeta está doente. |
Linguagem Oral e
Escrita Apostila – Pág.
11 Completar com as
letras que faltam usando o alfabeto móvel. |
||
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág.
9 Estudando a
palavra do texto. Orientar os
alunos para circular a letra inicial e pintar a letra final das palavras e
registrar o número de letras das palavras escritas no espaço indicado. |
|||||
Matemática Atividade na
folha Revisão Número 1 Pinte os
quadradinhos que tem o número 1 escrito corretamente. Pinte 1 casinha |
Matemática Atividade na
folha Revisão do
numeral 2. Pinte os
quadradinhos que tem o número 2 escrito corretamente. Treino do número
2 Pinte 2 tratores |
Linguagem Oral e
Escrita Revisão da letra
I Pinte as figuras
que começam com a letra I e escreva os nomes das figuras usando o alfabeto
móvel. |
Identidade
e Autonomia Apostila – Pág.
12 Questionar quais
ações as crianças já observaram em casa e que pode contribuir para a
destruição do planeta. Por ex: Escovar os dentes com a torneira aberta, lavar
carros e calçadas com a mangueira, etc. |
||
Movimento Destacar e
recortar as letras do alfabeto móvel que estão no final da apostila e colocar
dentro de um envelope que está na contra capa da apostila. |
Identidade
e Autonomia/ Música/Matemática
Parlenda- 1, 2 feijão com
arroz... (Link Youtube) |
Movimento
Brincadeira -
amarelinha |
Identidade
e Autonomia/ Movimento/ Música
Música:
Indiozinhos fazendo os gestos
|
Movimento
e Artes Visuais Apostila – Pág.
12 Orientar a
recortar o material complementar 1 (quebra-cabeça sobre o desperdício de
água)
|
03/06
– Brincadeira – Amarelinha
Material
necessário: Giz de lousa
Participantes:
1 ou mais
Local:
Espaço aberto (quintal de casa)
Como brincar: Desenhar
no chão o diagrama da amarelinha, é determinado uma ordem entre os
participantes. O primeiro participante vai para a área chamada terra e de lá,
atira sua pedra no número 1. Sem colocar o pé na casa, ele atravessa o diagrama
ora pulando com os dois pés, ora um pé só. Quando chegar a figura do céu, faz o
percurso de volta e apanha a pedra, sem pisar na casa marcada.
Em
seguida, ele repete o mesmo procedimento em todas as casas. A criança não pode
pisar ou jogar a pedra na risca, nem atirá-la fora do diagrama. Se isso
acontecer, ele perde a vez.
EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca
Período:
08 à 12 de junho de 2020
PLANO
DE AULA SEMANAL Profª: Fátima Eliete
Vicente PRÉ II C
Segunda - Feira |
Terça - Feira |
Quarta - Feira |
Quinta - Feira |
Sexta - Feira |
|
Leitura:
O
caso do bolinho (Youtube) |
Música:
Cai,
cai balão (Youtube) |
Vídeo:
Brincadeira
– Ciranda, cirandinha |
Leitura:
Bruxa,
bruxa, venha à minha festa (Youtube) |
Vídeo
aula: Tv
Cultura Horário: 11:30
às 12:30 |
|
Identidade
e Autonomia Apostila – Pág.
13 Questionar os
alunos a respeito da palavra mangueira. É uma borracha ou um pé de fruta? |
Linguagem
Oral e Escrita Revisão da letra
O Pinte as figuras
que começam com a letra O e escreva os nomes das figuras usando o alfabeto
móvel. |
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág.
17 Observação da
cena sobre a brincadeira. Ilustração das
crianças |
Identidade
e Autonomia Apostila – Pág. 20 Conversa sobre a
brincadeira favorita. |
Artes
Visuais/ Identidade e Autonomia Apostila – Pág.
22 Escreva o nome
da brincadeira favorita utilizando o alfabeto móvel e depois registrar o
desenho da sua brincadeira favorita, escolhendo o material para desenhar: giz
de cera ou canetinha. |
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág. 13 Leitura do texto
informativo sobre a mangueira. Encontrar a
palavra manga e pintar. |
Natureza
e Sociedade
Texto
Informativo sobre o Corona Vírus Quais são os
cuidados para se proteger e não se contaminar?
|
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág. 20 Tentativa de
escrita Montar com as
letras do alfabeto móvel o nome das brincadeiras e depois copiar a escrita
das brincadeiras.
|
|||
Movimento
Brincadeira –
Ciranda, cirandinha |
Linguagem
Oral e Escrita Apostila – Pág.
21 Observe os
desenhos e pinte a letra inical do nome de cada um. |
||||
Natureza
e Sociedade Música: Pomar –
Palavra Cantada (Youtube)
|
|||||
Artes
Visuais
Apostila – Pág.
19 Ilustração da
brincadeira – Ciranda, cirandinha |
|||||
Matemática Atividade na
folha Revisão do
numeral 3. Pinte os
quadradinhos que tem o número 3 escrito corretamente. Treino do número
3 Pinte 3
porquinhos
|
Matemática Atividade na
folha Revisão do
numeral 4. Pinte os
quadradinhos que tem o número 4 escrito corretamente. Treino do número
4 Pinte 4 patinhos
|
Natureza
e Sociedade
Texto
Informativo sobre Festa Junina. |
Matemática Apostila – Pág.
24 Observar as
imagens das brincadeiras. Identificar a
relação entre número e quantidade. Registrar com
números. Colorir as
imagens. |
||
Matemática Atividade na
folha Revisão do
numeral 5. Pinte os
quadradinhos que tem o número 5 escrito corretamente. Treino do número
5 Pinte 5 galinhas. |
|||||
Artes
Visuais Apostila – Pág.
14 É hora de criar
e se lambuzar. Pinte as mangas
com tinta guache e cotonete ou pincel. Misturar as
tintas amarelo e vermelho para ficar laranja para pintar as mangas. |
Movimento
Brincadeira de
coordenação motora (Vídeo) |
Matemática/
Movimento Parlenda Fui na lata do
biscoito Tirei um Tirei dois... |
Movimento/
Música
Música: Ciranda
dos bichos – Palavra Cantada Assistir ao
vídeo e dançar obedecendo os comandos da música. |
||
Movimento Brincar de bola
ou boneca |
EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA
PLANO DE AULA SEMANAL - PERÍODO: 18/05
À 22/05 DE 2020
PROFª FÁTIMA ELIETE VICENTE – PRÉ
II C
SEGUNDA-FEIRA |
TERÇA-FEIRA |
QUARTA-FEIRA |
QUINTA-FEIRA |
SEXTA-FEIRA |
|
TV CULTURA Canal Univesp (4.2) Horário: 11:30 às 12:30 |
Texto Informativo sobre
a Joaninha |
Link sobre o elefante |
Texto Informativo sobre
a Jabuticaba |
TV CULTURA Canal Univesp (4.2) Horário: 11:30 às 12:30 |
|
IDENTIDADE E AUTONOMIA / PORTUGUÊS Apostila – Pág. 56 Escrever a lista dos
nomes dos colegas de classe, observando a lista que foi enviada para
consultar. |
PORTUGUÊS Apostila – Pág. 62 Destacar o material
complementar 3. Fantoche de pulso da
joaninha. Pintar e recortar |
ARTES VISUAIS/ IDENTIDADE E AUTONOMIA Apostila – Pág. 65 Confeccionar com a
criança 2 elefantinhos de cores diferentes. Seguindo o passo a
passo da página da apostila. |
PORTUGUÊS Apostila – Pág. 29 Leia o texto e descubra
mais sobre uma fruta muito deliciosa. Completar com as letras
que estão faltando. |
IDENTIDADE E AUTONOMIA Apostila
– Pág. 43 Observe
a obra de Arte – “A família” de Tarsila do Amaral
|
|
ARTES VISUAIS Apostila – Pág. 28 Pintura com cotonete e
tinta guache preta e verde. |
|||||
ARTES VISUAIS / MATEMÁTICA Apostila
– Pág. 71 Dobradura Pintar,
recortar e montar um cata-vento e colar num palito. |
MATEMÁTICA Atividade
na folha Relacione Ligue
os objetos as suas formas correspondentes
|
ARTES VISUAIS Apostila
– Pág. 43 Pinte
a ilustração com as cores que você observou. |
|||
PORTUGUÊS Atividade na folha
Letra I Circular a letra I no
texto Recortar e colar letras
I Treinar o traçado da
letra I. |
|||||
MATEMÁTICA Apostila – Pág. 42 Ajude
os nosso amigos a dividir as laranjas que sobraram do suco. Quantas
laranjas recebeu cada um? |
|||||
NATUREZA E SOCIEDADE Desenhe em uma folha de
sulfite como você se sente no momento em que estamos vivendo por causa do
Corona Vírus |
MOVIMENTO/ ARTES VISUAIS
Apostila
– Pág. 66 Técnica
de Pintura Desenhe
usando giz de cera branco, em seguida colorir a folha usando um pincel e tinta
guache da cor preferida. |
MOVIMENTO Apostila
– Pág. 63 Brincadeira Elefantinho colorido
|
|||
MATEMÁTICA Atividade
na folha Pintando
o arco-íris. Pintar
o arco-íris nas cores correspondentes.
|
|||||
ARTES VISUAIS Apostila – Pág.64 Recorte o material
complementar 6 e monte o quebra-cabeça
da brincadeira, cole na página 64. |
|||||
RECREAÇÃO
Música
Arco-íris da Xuxa (Link
do Youtube) |
|||||
RECREAÇÃO Cantar e dançar com
gestos a música Sapo Cururu |
RECREAÇÃO Brincadeira
Telefone
sem fio
|
||||
|
21/05 – Brincadeira – Telefone
sem fio
Como brincar: Jogadores
sentados um ao lado do outro. O 1° jogador diz uma frase no ouvido da pessoa
que está ao lado dele. Cada participante após receber a mensagem fala o mais
baixo possível no ouvido da pessoa seguinte, até o último falar em voz alta o
que ouviu na mensagem. A mensagem muitas vezes chega completamente diferente.
EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA
PLANO DE AULA SEMANAL - PERÍODO: 25/05
À 29/05 DE 2020
PROFª FÁTIMA ELIETE VICENTE – PRÉ
II C
SEGUNDA-FEIRA |
TERÇA-FEIRA |
QUARTA-FEIRA |
QUINTA-FEIRA |
SEXTA-FEIRA |
|
Link
das Frutas |
TV CULTURA Canal Univesp (4.2) Horário: 11:30 às 12:30 |
Leitura do livro “Vamos
brincar de escola” |
Link
Alfabeto |
TV CULTURA Canal Univesp (4.2) Horário: 11:30 às 12:30 |
|
PORTUGUÊS Apostila – Pág. 27 Escreva a letra inicial
de cada fruta.
|
IDENTIDADE E AUTONOMIA Apostila
– Pág. 46 Pesquise
em revistas, imagens de diferentes tipos de família, recorte e cole.
|
PORTUGUÊS Apostila – Pág. 25 Leia as palavras e
pinte a imagem que termina com o mesmo som.
|
PORTUGUÊS Atividade na folha Escreva o alfabeto de
acordo com a primeira letra de cada desenho. |
PORTUGUÊS Atividade na folha
Letra U Circular a letra U no
texto Recortar e colar letras
U Treinar o traçado da
letra U. |
|
MATEMÁTICA Atividade na folha Formas geométricas Pintar as cores
indicadas e ligar ao desenho correspondente. |
|||||
ARTES VISUAIS Apostila – Pág. 72 Dobradura – Círculo Pintar, recortar e
montar uma tulipa.
|
PORTUGUÊS Atividade na folha Letra O Circular a letra O no
texto Recortar e colar letras
O Treinar o traçado da
letra O. |
MATEMÁTICA Atividade na folha Pintar o balão que
contém a quantidade de desenhos do conjunto
|
|||
MATEMÁTICA Atividade na folha Conte quantas figuras
há em cada em cada fileira e escreva o número no quadrado. |
|||||
MOVIMENTO Apostila
– Pág. 69 Oriente
a criança a desenhar com a cola e depois jogar areia em cima, tirar o excesso
e deixar secar. |
|||||
RECREAÇÃO Brincadeira
Gato
e Rato |
|||||
MATEMÁTICA Contagem oral dos
números de 1 a 20.
|
MATEMÁTICA Apostila – Pág. 39 O meu dado vou
completar e na quantidade correta, ele vai ficar. Represente os números
com bolinhas no dado. |
||||
ARTES VISUAIS Apostila – Pág. 73 Triângulo Pintar, recortar e
montar um lindo chapéu.
|
|||||
MOVIMENTO Apostila – Pág. 67 Pintura com giz
molhado. Para esta atividade
coloque um pouco de cola branca numa tampinha de garrafa. Molhe várias vezes o
giz de lousa colorido na água, depois molhe o giz na cola e desenhe na folha. |
|||||
MOVIMENTO Apostila – Pág.68 Técnica do Assopro Coloque um pouco de
tinta na folha e peça para a criança soprar sobre a tinta, formando uma pintura. |
RECREAÇÃO
Música
O
meu chapéu tem 3 pontas |
||||
RECREAÇÃO Brincadeira
Jogo
da Mímica
|
|||||
|
28/05 – Brincadeira – Jogo
de Mímica
Como brincar: É
uma disputa entre dois grupos de pessoas. Um representante de cada equipe é
escolhido para fazer a mímica não podendo dizer nada. Os gestos poderão ser
escolhidos pelo animador.
29/05 – Brincadeira – Gato
e Rato
Como brincar: Escolha
uma pessoa para ser o rato e outra para ser o gato. Os outros do grupo podem
fazer uma roda de mãos dadas, formando uma toca. O jogo do pega-pega começa com
o gato, fora do círculo. O rato será perseguido pelo fato e sempre que quiser
poderá entrar na sua toca para se esconder.
Já
o gato não pode entrar na toca, mas pode tentar alcançar o rato pelo lado de
fora. Caberá aos jogadores que formam a toca proteger o rato, levantando o
braço ou fechando as pernas.
PLANO DE AULA SEMANAL - PERÍODO: 11/05 À 15/05 DE 2020
PROFª FÁTIMA ELIETE VICENTE – PRÉ II C
12/05 – Brincadeira – Quente / Frio
Como brincar: Uma pessoa é escolhida e se afasta, enquanto os outros escondem um objeto. A pessoa é chamada de volta e os outros começam a dar pistas de onde está o objeto. Quando se afastar do esconderijo, o grupo diz “Está frio” ou “Está gelado”, se estiver bem longe. Quando se aproximar a de onde está escondido o objeto, o grupo grita “Está quente” ou “Está pelando”, caso esteja muito perto.
Quando encontrar o objeto, o grupo grita “Pegou”.
14/05 – Brincadeira – Estátua
Como brincar: Uma criança é eleita líder, e as demais pessoas andam livremente pelo quintal até que ela diga “1,2,3 estátua!”
Nesse momento, as pessoas devem parar onde estão fazendo uma pose. O líder escolhe uma das pessoas e faz tudo para que ela se mexa. (micagem, cócegas).
Só não vale empurrar. Quem resistir as caretas e cócegas ficando imóvel é declarado o vencedor e assume a posição de líder.
EMEIEF DELFINA GOMES DA FONSECA
ROTINA SEMANAL - PRÉ II –
PROFESSORAS: MIRIAN
E PAULA PERÍODO: 11/05 A 15/05
DE 2020.
11/05 |
HISTÓRIA:
O
SUMIÇO DE TODAS AS MÃES – TURMA DA MÔNICA |
2ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. 1
- ATIVIDADES – TEMÁTICA – DIA DAS MÃES – ATIVIDADE IMPRESSA PARA PINTAR. 2
- ATIVIDADES: RECORTE E MONTAGEM DO MATERIAL COMPLEMENTAR 2 PARA REALIZAÇÃO
DAS ATIVIDADES NA PÁG 32 – OBSERVE AS FACES DO DADO E REGISTRE OS NÚMEROS
CORRESPONDENTES NOS RETÂNGULOS VERDES. 3
- JOGUE O DADO PARA VER QUAL NÚMERO IRÁ CAIR E ASSIM PINTAR O NÚMERO QUE SAIU
NO DADO. 4
– MÚSICA – LINK: https://youtu.be/vDee2bF8Xls |
|
|
12/05 |
HISTÓRIA:
Dona Baratinha – Varal de Histórias |
3ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. 1
- ATIVIDADES: PÁG 34 – PARLENDA - JANELA, JANELINHA – FAZER OS GESTOS
CONFORME O VÍDEO – LINK: https://youtu.be/xRV2MCeN_aQ 2
– PÁG 38 - OBSERVAR AS FORMA GEOMÉTRICA (RETÂNGULOS, TRIÂNGULOS, CÍRCULOS E
QUADRADOS) QUE APARECEM ABAIXO DE CADA CRIANÇA DA TURMA GÊNESE E REGISTRAR
NOS RETÂNGULOS VERDES A QUANTIDADE CORRESPONDENTES PINTANDO - OS. 3
– ATIVIDADE IMPRESSA VOGAIS – LIGAR AS FIGURAS COM A LETRA INICIAL. 4
– DOBRADURA DE CASA – LINK: https://youtu.be/w0_9E6K0tT0 5
– MÚSICA – LINK: https://youtu.be/8e3MBmvAv0k |
|
|
13/05 |
HISTÓRIA
– A casa
feita de sonho – Varal de Histórias |
4ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. 1
- ATIVIDADES: PÁG 33 – OBSERVAR AS FIGURAS IMPRESSAS (DADOS), FAZER A SOMA E
REGISTRAS NO RETÂNGULO LARANJA O RESULTADO. UTILIZE OS DEDOS PARA FACILITAR A
CONTAGEM. 2
– PÁG 41 – RECEITA SUCO DE LARANJA (CASO NÃO TENHA LARANJA SUBSTITUA POR
OUTRA FRUTA) REGISTRE A QUANTIDADE DOS INGREDIENTES UTILIZADOS NA RECEITA DO
SUCO. 3
– VÍDEO SOBRE MEIOS DE TRANSPORTE TERRESTRE – LINK: https://youtu.be/1iLYKZn9Dls 4
- ATIVIDADE IMPRESSA PARA COLORIR O MEIO DE TRANSPORTE QUE POSSUI. 5
- BRINCADEIRA – ESTÁTUA - LINK: https://youtu.be/6KIWBkAikGs |
|
|
14/05 |
HISTÓRIA
– Deus é Real –
Varal de Histórias |
5ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. 2 – VÍDEO – DONA
JOANINHA – LINK: https://youtu.be/ARHa58v51UA 3 – PÁG 61 - OBSERVAR
A CENA DO JARDIM E PINTE TODAS AS JOANINHAS QUE ENCONTRAR. 4 – ATIVIDADE
IMPRESSA NÚMERO 1 – TREINO E QUANTIDADE. 5 – PÁG 62 – PINTURA E RECORTE DO MATERIAL COMPLEMENTAR 5 – CONFECÇÃO DE FANTOCHE
DE PULSO. |
|
|
15/05 |
1. HISTÓRIA
– Pintinho Peralta
– Varal de Histórias |
6ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. 1
– ATIVIDADE IMPRESSA FORMAS GEOMÉTRICAS – COLORIR E RECORTAR. 2
– UTILIZAR AS FORMAS RECORTADAS PARA CRIAR UMA FIGURA E COLAR NA APOSTILA PÁG
35. 3
–OBSERVE EM SUA CASA E QUAIS AS FORMAS QUE EXISTEM (EX: PORTAS, JANELAS,
TAMPAS, POTES, ETC) REGISTRE ESSE MOMENTO COM FOTOS. 4
– ATIVIDADE IMPRESSA – RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR. |
EMEIEF
DELFINA GOMES DA FONSECA
ROTINA
SEMANAL - PRÉ II – PROFESSORAS: MIRIAN E
PAULA________ PERÍODO __04/05___
A _ 08/05__ DE 2020.
04/05 |
HISTÓRIA:
OS TRÊS PORQUINHOS – LINK: https://youtu.be/ZIgJ4Grnwgs
|
2ª
- FEIRA
|
LEITURA
DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR
O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO
ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES
– TEMÁTICA - FAMÍLIA: PÁG 45 – DESENHAR AS PESSOAS DA FAMÍLIA. PÁG
47 – ENCONTRAR AS LETRAS QUE FORMAM A PALAVRA FAMÍLIA E REGISTRAR NO
RETÂNGULO VERDE. |
05/05 |
HISTÓRIA:
AMIGOS NÃO SE ABANDONAM – LINK: https://www.youtube.com/watch?v=jpsWZ6B5aY8 |
3ª
- FEIRA
|
LEITURA
DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR
O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO
ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES:
PÁG 48– OBSERVAR AS FIGURAS IMPRESSAS NA PÁGINA DA APOSTILA E CIRCULAR AS
AÇÕES QUE VOCÊ REALIZA PARA AJUDAR EM CASA. PÁG
49– OBSERVAR AS FIGURAS IMPRESSAS NA PÁGINA DA APOSTILA E CIRCULAR AS AÇÕES QUE
VOCÊ CONSEGUE REALIZAR SOZINHO. |
06/05 |
HISTÓRIA - A ESTRELINHA QUE NÃO TOMAVA BANHO – LINK: https://www.youtube.com/watch?v=gyJ8zyPhpqY |
4ª
- FEIRA
|
LEITURA
DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR
O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO
ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES:
PÁG 50 - OBSERVAR AS FIGURAS IMPRESSAS (OBJETOS) NA PÁGINA DA APOSTILA, E PREENCHER
OS RETÂNGULOS AZUIS COM OS NÚMEROS CORRESPONDENTES POR CADA CÔMODO. PÁG
51 - OBSERVAR A CENA E IDENTIFIQUE A CASA QUE MAIS PARECE COM A SUA E PINTE -
A. |
07/05 |
HISTÓRIA
MENINOS DE TODAS AS CORES – LINK: https://www.youtube.com/watch?v=whrqcs6R8Pw |
5ª
- FEIRA
|
LEITURA
DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR
O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO
ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES:
RECORTE DO MATERIAL COMPLEMENTAR 3 E COLAGEM DAS FIGURAS RECORTADAS NA PÁG 53
CORRESPONDENDO AS FIGURAS DOS PROFISSIONAIS COM AS FERRAMENTAS QUE UTILIZAM
PARA TRABALHAR. |
08/05 |
HISTÓRIA
O LEÃO QUE NÃO SABIA ESCREVER – VARAL DE HISTÓRIAS - LINK: https://www.youtube.com/watch?v=6W8rTPfR_D8 |
6ª
- FEIRA
|
LEITURA
DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR
O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO
ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES:
RECORTE DO MATERIAL COMPLEMENTAR 4 E COLAGEM DAS FIGURAS RECORTADAS NA PÁG 54
CORRESPONDENDO AS FIGURAS DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NA ESCOLA COM AS CENAS
DAS ATIVIDADES QUE ELES EXERCEM. ATIVIDADE
IMPRESSA: ALFABETO – COBRIR AS LETRAS TRACEJADAS COM LÁPIS DE COR. |
ROTINA
SEMANAL - PRÉ II – PROFESSORAS: MIRIAN E
PAULA________ PERÍODO __27/04___
A _ 01/05__ DE 2020.
2ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO
DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES: PÁG 26 – OBSERVAR A TIRINHA DA
TURMA DA MÔNICA E RESPONDER AS QUESTÕES. PÁG 29 – LIGAR OS PONTOS SEGUINDO A SEQUÊNCIA
NUMÉRICA DO 1 AO 10.
|
3ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES: PÁG 30 E 31– OBSERVAR A FIGURA DAS
MÃOS IMPRESSAS NAS PÁGINAS DA APOSTILA, FAZER A CONTAGEM, UTILIZAR AS PRÓPRIAS
MÃOS PARA CONTAR. RELACIONAR OS NÚMEROS COM A QUANTIDADE,
UTILIZANDO DE MATERIAIS DISPONÍVEIS EM CASA, EXEMPLO: LÁPIS, PRENDEDORES,
ETC.
|
4ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA PREENCHIMENTO
DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES: PÁG 36 E 37– OBSERVAR AS FIGURAS
IMPRESSAS NAS PÁGINAS DA APOSTILA, IDENTIFICAR E LOCALIZAR E CIRCULAR AS
FORMAS GEOMÉTRICAS QUE APARECEM NAS CENAS DO PARQUINHO E DA FAZENDA.
|
5ª - FEIRA
|
LEITURA DIÁRIA DO ALFABETO E NUMERAIS. LOCALIZAR O DIA NO CALENDÁRIO PARA
PREENCHIMENTO DE DATA NAS ATIVIDADES, BEM COMO ESCRITA DO PRÓPRIO NOME. ATIVIDADES: PÁG 40 – NA BRINCADEIRA DE CORDA
DESTA PÁGINA, AS CRIANÇAS ESTÃO CONTANDO E PARA COMPLETAR A SEQUÊNCIA
NUMÉRICA, PREENCHA OS ESPAÇOS COM OS NÚMEROS QUE FALTAM. PÁG 44 – SELECIONE UMA FOTO DA SUA FAMÍLIA E
COLE NA PÁGINA 44 DA APOSTILA, ESCREVA A LETRA INICIAL DE CADA PESSOA QUE
APARECE NESSA FOTO AO LADO.
|
6ª - FEIRA
|
ATIVIDADE IMPRESSA REFERENTE AO DIA DO
TRABALHO – LEITURA DO TEXTO E PINTURA DA ILUSTRAÇÃO QUE REPRESENTA ALGUNS
TRABALHADORES: ENGENHEIRO, CONFEITEIRA, EXECUTIVA, POLICIAL E CANTOR. QUAIS AS PROFISSÕES QUE TEM AS PESSOAS QUE
MORAM NA SUA CASA?
|
PINTE OU APONTE O DESENHO DESTE ANIMAL:

VOCÊ ACHA QUE ELE É:
Nenhum comentário:
Postar um comentário